sábado, 13 de junho de 2009

Oi Mayumi, sobre a minha terra natal...

Eu sou natural de São Paulo, capital. Mas muito cedo eu me mudei da cidade grande de forma que eu nem tenho lembranças dessa época. Cresci na região de Votuporanga, em um sítio que tinha como principal atividade café e laranja. Atualmente meus pais moram em Cardoso-SP e é para lá que eu sempre vou quando tenho um tempinho. Fiz faculdade em Campinas e de lá me mudei para São Paulo no final de 2000 pois no Brasil estatístico só consegue emprego em São Paulo...rsrs.

São Paulo sempre foi uma cidade fascinante e ao mesmo tempo uma droga de cidade. O mesmo para o Brasil como país. Embora eu já participasse de corridas em Campinas, desde 1998, foi em São Paulo que eu realmente descobri a corrida. E fiz muitas amizades e tive muitos bons momentos. Eu não sou um indivíduo normal, então o que eu mais destacaria foram minhas viagens para correr, grande parte para Florianópolis, uma cidade que sempre gostei muito. E ultimamente eu me didicava muito aos revezamentos, que era o que eu mais gostava e foi também o que me deu grandes amizades.

Mas eu cresci no sítio, com as plantas e animais e nunca realmente gostei de São Paulo, com tanto barulho, sujeira, poluição, violência e desrespeito. Vir para o Canadá foi uma fuga de tudo isso, e foi também a busca por novos desafios, novas aventuras. Eu ganhei muita coisa e perdi também... sinto falta dos revezamentos, das pessoas, da comida, nada como o apís da gente, apesar de tudo....

Ilha Solteira é uma cidade não muito longe de Cardoso, não muito longe da região onde vivi. Tem uma usina hidrelétrica que represa o rio, não muito diferente da de Água Vermelha, mais acima, que inundou com sua represa grande parte das terras de Cardoso, mas fez da cidade uma cidade turística e muito gostosa, voltada ao turismo e pesca. Ilha Solteira tem também a UNESP, universidade para qual eu prestei vestibular no final de 1996, com foco no curso de Engenharia Elétrica em Ilha Solteira. Embora tenha passado no vestibular, eu também havia prestado vestibular e passado em Estatística na UNICAMP. A escolha por Campinas não foi muito difícil, e foi extremamente acertada. Em última análise, a estatística me deu em pouco tempo tantos amigos e experiencias em São Paulo e a aportunidade de estar aqui hoje...

3 comentários:

Mayumi disse...

Nossa! A sua cidade é bem pertinho de Ilha Solteira! Pois é, eu fui neste final de semana prolongado para lá, mas voltei no sábado. E neste mesmo dia, fui cantar em um karaoke na Liberdade, junto com alguns amigos, e o Hideaki também foi! Foi legal!
Estava vendo que você fez um longão por estes dias... eu fiquei imaginando como deve ser bom rever os locais que moramos por um bom tempo! Na sua próxima vinda para cá, vamos combinar uns longos com o Hideaki e a turminha que você conhece!
Obrigada pelo post exclusivo de resposta! Até mais!

Hideaki disse...

Na próxima vez que o Marcão voltar, temos que ir ao McDonalds!!

Marcos Sanches disse...

Sim galera, vamos combinar um treino no Ibira, que termina num McDonald! Eu vou acompanhar o Hideaki, uma McDonald por ano!

Marcos

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...