quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Turkey Trot - Resultados

Há três finais de samanas eu participei de uma corrida em Oakville. Chegar lá foi mais difícil que a própria corrida, uma verdadeira maratona. Abaixo estou enviando o relato que coloquei no grupo NT, para que fique aqui registrado. Mas volto a escrever sobre isso porque novamente fiquei impressioanado com o resultado - eu fui o sétimo de 44 corredores do sexo masculino. E outra coisa interessante, a corrida teve 44 homens e 60 mulheres. Nunca vi no Brasil uma corrida ter mais mulheres do que homens...


******Relato colocado no Grupo NT ****************

> Galera, hoje participei de mais uma corrida aqui na area. Ou melhor, foi
> meio fora da area. A primeira dificuldade foi para chegar no local da prova,
> em Oakville. Para chegar lah tem que passar por Mississauga, ou seja, a
> cidade nem eh encostada em Toronto. O problema foi que de domingo os trens
> para lah sao reduzidos, e algumas estacoes nem abrem, como eh o caso da que
> estava mais perto do local. Quando peguei o trem aqui ainda nao sabia
> direito como chegaria lah, mas resolvi ir mesmo assim pois 1) devia ter
> muitos corredores no trem, era soh seguir eles lah e 2) Qualquer coisa se eu
> nao conseguisse chegar tava limpo, teria uma outra corridinha na pista aqui
> perto de casa.
>
> Chegando na estacao final do trem, logo vi que parecia ser eu o unico
> corredor ali, e vi tambem o busao "Lakeshore West" Era o que eu tinha que
> pegar para descer a uns 3 Km do parque onde teria a corrida. Eu conversei
> com o motorista, disse que queria ir para o tal parque, ele disse que aquele
> busao nao ia para aquele parque e nao tinha outro que ia. Era o que eu tinha
> jah visto na internet. Disse a ele que Ok, iria ateh a Bronte St e de lah
> continuaria a peh, soh pedi para ele me avisar quando chegasse lah. Mas ele
> fez mais que isso. Conversou com uma galera lah pelo radio do busao e disse
> que ia encontrar com outro busao que estaria me esperando, eu trocaria de
> busaoe chegaria num ponto mais perto do parque. Ok, genial, agradeci ele
> bastante! E a viagem continua pelas ruas de Oakville, e derrepente eu me
> toco que o radio do busao estava sintonizado numa emissora brasileira! Tava
> tocando uma musica sertaneja, e o motorista ainda colocou o som alto! Eu
> tava achando muito engracado... Serah que os canadenses gostam de musica
> sertaneja brasileira!? Eu ia perguntar isso para o motorista, me passou pela
> cabeca que ele eventualmente fosse brasileiro tambem. Mas derrepente
> chegamos no ponto e outro busao estava parado na nossa frente. Ele me disse
> pra ir logo que ele estava me esperando, e soh deu tempo de eu descer
> correndo e agradecer!
>
> Entrei no outro. O motorista estava realmente me esperando e ainda parecia
> que aquele busao tava ali somente para me servir pois nao tinha ninguem mais
> dentro do onibus. Disse ao motorista que queria ir no parque, ele respondeu
> que ia me ddeixar num local mas que de lah ainda teria que andar um tanto.
> Era 8:50 quando desci do busao num lugar meio deserto, o vento frio soprando
> do norte para o sul, a temperatura em torno de 10 graus. Bom, a corrida
> comeca as 10h, 9h20 no maximo estou no parque, sigo o movimento dos
> corredores e acho a largada... 9h10 estava no parque mas ainda tive que
> andar muito para o norte ateh encontrar a entrada do dito cujo. Frio,
> ninguem nas ruas, nao se via ninguem dentro do parque tambem. Saudades do
> Ibira...
>
> Quando cheguei na entrada jah tinha andado uns 4Km, e entao olhei para
> dentro do parque, nao havia uma alma viva, onde seria a corrida??? Jah era
> 9h30, e a unica pesso que eu encontrei foi mais pra frente uma moca que
> ficava numa cabine tipo de pedagio cobrando dos carros que entravam que nao
> eram muitos. Perguntei a ela onde seria a tal corrida, no que ela
> prontamente sacou um mapa do parque, fex um X onde estavamos, outro no local
> da largada que era no extremo sul do parque. Me disse que eu poderia
> acompanhar a estrada, ou ir pelas trilhas, que seria mais perto, mas mais
> facil de me perder. Bom, era 9h30, eu teria que voltar uns 2Km para o sul,
> fui pelas trilhas. E logo no comeco, quando eu jah estava totalmente em
> duvida quanto qual a direcao correta, eu vejo lah na frente uma moca
> trotando, era a segunda pessoa que eu via assim, sem estar dentro de um
> carro. Eu nao tinha saida, tinha que perguntar pra ela onde era a largada, e
> quando cheguei perto vi que ela tinha um numero. Me dsse para seguir a
> estrada que chegaria la. As 9h50 e depois de ter andado 6.3Km chego na
> largada.
>
> A galera muito atenciosa me atendeu, me entregou o numero e o kit que alem
> da camiseta de algodao com um peru desenhado (epoca de acao de graca, todo
> mundo come peru, e tem ateh essa corrida do peru - Turkey Trot) soh tinha
> mais um monte de propagandas de outras corridas. Eu jah tava com calor de
> tanto ter andado, tirei logo a calca e bluxa e fiquei vestido de corredor
> brasileiro, regada, shorts. Pedi onde eu podia deixar a mochila e me
> indicaram um cantinho ali do barracao, nao havia guarda volumes, soh a minha
> mochila ficou ali. Bom, me alinhei, a grande amioria da galera tava de blusa
> de manga comprida, eram pouquissimos de regata como eu. Regata laranja NT,
> bom que se diga. Muita gente de calca tambem, mas tinha bastante de shorts.
> A largada foi dada na base do 10, 9, 8, ..., ..., 3, 2, 1 jah! E lah fui eu,
> dessa vez tentei ir devagar.Nao vi as marcacoes dos Km, agua soh no Km5
> exatamente na largada, e percurso totalmente dentro do parque, estrada de
> terra, cascalho. Passei a primeira metade na casa dos 22 minutos e segurei o
> ritmo terminando na casa dos 44 baixo. E me deram uma garrafinha de agua no
> final, o que foi bom pois eu nao tinha pego no Km 5. E entao andei pra lah e
> pra cah, depois percebi que tinha uns esquemas de comer ali, fui lah ver.
> Era um arroz com frango, apimentado, ou sei lah o que, nao tenho certeza se
> eh pimenta, aqui eles dizem "spice". Mas tava bom! Era como se fosse um
> almoco mesmo, duas ou tres opcoes ali, a galera se servindo e tal. Depois de
> colocar o agasalho, pois tava frrrrio, eu comi um pouco e tirei o time...
>
> Denovo uma corrida bem pequena, sem medalha. Mas o problema mesmo foi chegar
> lah, de agora em diante vou verificar como chegar no local antes de fazer a
> isncricao. Acabei perdendo a corrida aqui perto de casa, mas a bem da
> verdade nem sei se iria pois eu tava meio zoado, totalmente sem voltade de
> fazer qualuqer coisa quando cheguei em casa....
>

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...