terça-feira, 30 de outubro de 2007

No Avião

Continuando a historia de quando vim para cah...

E então tudo pronto, visto no bolso, fui para o aeroporto no domingo dois dias depois de pegar o visto. Como não consegui passagem pela internet, liguei para a Air Canada e eles disseram que eu só conseguiria comprar na hora, no guichê. Fui para o aeroporto com a Lika e deu tudo certo e me despeço da Lika e entro na sala de embarque.

Eu estava deixando o Brasil com passagem somente de ida. Era algo bem estranho, eu já tinha ido duas vezes para os EUA, mas sempre acompanhado e sempre para ficar apenas uma semana. Agora era diferente, eu teria que arrumar um lugar para ficar, teria que me virar no Canadá, um lugar que eu não conhecia, um lugar diferente. Eu estava calmo, mas não dava para considerar aquela como uma viagem comum.

Entrei no avião, assento na janela, do meu lado um sujeito me pergunta se falo portugues. Sim, só portugues... E ele com o jornal na mão, eu com o Agresti. O sujeito me viu com um livro de estatística, entendi lá alguma coisa e puxou papo. Ele trabalhava numa universidade do mato Grosso, era professor, e tava indo para um congresso no Canadá, depois do congresso iria ficar maisum pocuo para fazer turismo. Estudava algas e certos organismos aquaticos. E ele tava com a galera dele no avião, outros professores da tal universidade. Contei a ele tambem um pocuo da minha estória.

Mas logo o avião levanta vôo e cada um pro seu canto, ele trocava de lugar com outras pessoas e na verdade muito da viagem eu fiquei sozinho nos dois bancos. Pouco consegui ler do Agresti, peguei no sono, mesmo com a preocupação em relacao a nova vida.

A viagem acabou não sendo tão cansativa como eu imaginava que seria, pois comparei com a vez que fui para Chicago. Mas dessa vez eu dormi bastante, mal vi a viagem passar. E estava em Toronto, agora era para valer, um dia eu queria vir, agora eu estava aqui, sozinho, mal falando ingles...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...