domingo, 28 de outubro de 2007

Matando a Saudade das Montanhas

Hoje foi o dia da Mad Dog Scramble.

Eu sai de casa umas 9h, a largada seria somente as 11h. Mas tava frrrrio, 6 graus... Eu saí com três blusas e com a mochila com mais roupas, pois a galera da organização tinha avisado para levar roupa extra pois haveria barro e rios... Ok, eu tava preparado.

Cheguei no parque 10h, não vi nenhum corredor por ali, fui dar uma volta pelo parque. Frio, muitas árvores já peladas, muita folha no chão, de uma coloração amarela meio avermelhada. tudo o que até então era verde está meio que derrepente sumindo. Parece que apenas os pinheiros e família vão continuar verdes.

Voltei pra largada, pequei meu kit, nada de camiseta. Tinha várias propagandas de corridas e um par de luvas, uma delas escrito MAD e outra DOG.

Tirei aquele monte de blusas, fiquei de shorts, camisa NT laranja regata e por cima a blusa branca que ganhei no centro histórico. Tinha uma galera sem luva, sem blusa, sem calça, mas poucos.

A largada foi dada em baterias, quem era mais lento já havia sido separado para largar primeiro. Haviam nove baterias e eu estava na oitava. Quando larguei já era quase 11:40, fazendo meia hora que a primeira bateria tinha largado.

No começo pegamos uma parte mais ou menos tranquila e eu coloquei um ritmo forte, mas muito logo vi que não era essa aestratégia correta. Mais na frente o cara que eu tava seguindo parou, ele tava em dúvida sobre qual era o caminho. Na verdade na maior parte do percurso de 8Km nao havia caminho, tinhamos que seguir umas bandeirinhas no chão e faixas nas árvores. Mas diferente das corridas de montanha do Brasil, essa era muito fácil se perder, parece que a orientação fazia parte do negócio. O sujeito nos avisou no começo que seria fácil se perder, que era melhor não ficar sozinho.

Bom, a partir daí eu achei melhor sempre seguir alguém, definitivamente não queria me perder, e muito menos me perder sozinho. No começo segui umas meninas que estavam num ritmo bom, depois elas avançaram e eu fiquei um bom tempo com um sujeito com um ritmo mais lento. E mais pra frente eu deixei ele para trás acompanhando um outro mais rápido, que me deu trabalho.

E muitas subidas e descidas, morros que você tinha que subir de quatro, morro com corda para subir e muitas travessias de rios que simplesmente você tinha que enfiar o pé na água fria. Mas com o calor do morro, não foi ruim, eu não senti frio.

Me lembrou muito as corridas de montanha que eu participei no Brasil, e matou um pouco a saudade. A diferença é que essa foi mais zoada, no clima mesmo de zoação, o que acabou justificando a organização que não foi impecável. Ah, e os morros daquei são morrinhos, embora muitos, mas eles sempre terminam logo. No Brasil eram montanhas mesmo....

No final denovo nada de medalha, nada de camiseta, nada de nada a não ser muita comida. Aqueles biscoitões redondos que eles chamam de bagel tinha de monte, e muitas geléias para passar nele. Eu fiquei lá perto da mesa comendo e comendo... Tinha tambem banana, maçã, gatorade, água, biscoitos.

Foi legal, o pessoal da organização foi muito divertido e fizeram o clima da corrida ser de uma enorme brincadeira.

Ah, houme premio para o primeiro, segundo e quarto colocados, masculino e feminino. Nasa para o terceiro. Primeiro masculino e feminino ganharam, elem de um brinde que eles puderam escolher, um ossão, acdredito que de plástico. Ganharam medalhas tambem.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...