terça-feira, 30 de outubro de 2007

Crise no TTC

TTC eh como a galera aqui chama a principal empresa de onibus e metro, a abreviacao significa Toronto Transit Comission. Ha pouco mais de um mes eles fizeram uma pesquisa com panfletos no metro e nos onibus. Eu respondi tambem.

O objetivo da pesquisa era verificar a opiniao dos usuarios. O panfleto comecava explicando a crise do TTC e a necessidade de medidas urgente, entre as possibilidades estavam o aumento das tarifas, o aumento dos impostos na cidade toda e o corte em algumas linhas. Assim como eu a maioria votou pelo aumento nas taxas da cidade toda, a ideia sendo que o transporte publico nao beneficia somente quem usa ele. Em segundo lugar aumento das tarifas e em terceiro o corte de servicos.

A diferenca com o Brasil nao estah na crise, eles as tem como nos. Mas na informacao que eles dao a populacao, inclusive com reunioes publicas onde qualquer um pode participar e dar sua opinao. No site do TTC podemos encontrar muitas informacoes sobre a crise pela qual a cidade passa, sobre os planos do TTC, impacto da crise no TTC. Eles deixam tudo muito claro, nao soh no site, mas vc encontra folhetos nas estacoes. Nao eh como em Sao Paulo que tudo eh feito na calada da noite...

Hoje comprei meu novo passe, que vale para um mes, ele aumentou 10 dolares mais ou menos, de 99 foi para 109. eles optaram pelo aumento da taxa, mas eu achei que foi um aumento bem pequeno, apesar que a tarifa aqui jah eh bem cara, vc paga quase 3 dolares (6 reais) para uma viagem simples de onibus ou metro. Usanod o passe mensal, para quem usa bastante como eu, sai bem mais em conta.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...