quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Hoje

Depois de um final de semana quente, com temperatura passando dos 20 graus, voltou a esfriar. Hoje cedo peguei o ônibus para o trabalho embaixo de uma chuva fraca e uma temperatura de uns 8 gruas. É meio amedrontador pensar que eu só vou ver calor denovo quase no meio do ano que vem, que de agora para frente só vai piorar.

Mas só meio amedrontador porque eu também estou esperando o inverno com curiosidade, como será esse tal de 20 graus negativos?

No domingo eu fiz a famosa subida na CN Tower pelas escadas, depois eu conto como foi, mas o fato é que desde então eu estava sentindo vontade de dar uma corridinha, embora o tempo está desencorajador. Hoje eu fui.

Já era pouco mais de 19h quando saí de casa, com a camisa de manga comprida que ganhei na corrida da ilha (espero tambem contar mais para frente como foi), com luvas e shorts. Fui novamente para a pista. Já era noite e eu lembre que nesses três meses os dias tem escurecido muito mais cedo. Quando cheguei aqui havia sol as 19h, eu ia treinar com óculos escuros! Agora noite completa. E fria.

A temperatura estava por volta dos 10 graus, mas eu nao sentia que estava frio, estava é muito bom. E eu fui para a pista pelo tradicional caminho do ônibus. E eu sempre reparo nele. Se ele vem no mesmo sentido que eu, tento acelerar para dar uma canseira nele. E acaba sempre acontecendo o oposto.

Eu sigo a avenida e lá embaixo, quase saindo dela, vai um casal conversando alegremente. E eis que quando chego perto a menina dá um pulo e um grito, tremendamente assutada comigo. Era bem verdade que eu nao ia tão lento para o padrão dos corredores que vejo na rua por aqui, e acabei pegando ela de surpresa. Nem deu tempo de nada, eu fui embora enquanto escutava que ela estava rindo bastante.

A pista estava molhada, havia chovido bastante durante o dia e as luzes dos refletores e água na pista me fizeram lembrar com saudade das 24h de São caetano. E pensei entao em dar o nome para o blog de Loop Infinito. Hahaha, era um nome engraçado que devo ter ouvido pela primeira vez da boca do Queijo. E devo ter pensado ^Como pode o computador ficar nesse loop infinito, será que ele é tão bobo assim. Depois vim descobrir que sim, ele fica muitas vezes no tal loop, mas talvez não fosse apropriado para o blog.

Hoe eu estava sozinho na pista. Sozinho como corredor, tinha muita gente jogando bola, futebol mesmo, e eles jogam muito futebol lá, quase sempre. Eu dei minhas 12.5 voltas e parei, tendo feito o último Km bem forte. Depois peguei uma bola que havia parado na pista para verificar se eu ainda lembrava como fazer embaixada. Bom, fiz umas 10...

E frrrrio, comecei a sentir frio, camisa molhada, 10 graus, fui para o ponto do Cliffside. Esse é o nome do ônibus. Era 8:23, ele passaria as 8:31, não dava para ficar ali esperando, eu tinha que cair fora, continuar correndo, pegar ele num ponto lá para frente. No final das contas acabei voltando correndo para casa, o Cliffside me passou quando faltava só uns 200 metros para chegar no prédio.

E são tantas coisas, tantas impressões, mais vem por aí...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...