sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Transporte Especial

Desde que chegeui aqui sempre notei uns furgões estranhos pela cidade, e depois notei que eles tinham o símbolo TTC, que é a operadora do metrô de Toronto e da maioria dos ônibus urbanos.

Então fiquei curioso, devia ser algo público aqueles furgões pois são da TTC. Talvez fossem mais uma alternativa de transporque que poderia ser útil para mim, já que sempre dependo de transporte público.

E essa é dessas coisas que a gente vê na rua e pensa - quando chegar em casa vou dar uma olhada na internet no site do TTC... - mas esquece quando chega em casa, e passa um mês, dois...

Mas eis que um dia que eu estava olhando os horários dos ônibus para ir para uma corrida e me lembrei que eu ainda nao sabia o que eram os tais furgões... Eles são transporte especifico para pessoas que tem dificuldade de locomoçcao. Eu nao sei quis os requisitos para poder usar esse transporte, mas sei que as pessoas que andam de cadeira de roda estão entre os principais usuários.

A pessoa liga para o TTC, marca um horário, e no horário marcado é pego em sua casa pelo tal furgão e deixado onde ele quiser. E detalhe, paga a mesma coisa ue pagamos por qualquer ônibus. E detalhe 2, todos os ônibus são muito acessíveis para quem anda de cadeira de roda, eles tem um esquema que abaixa a frente, onde estã a porta, tal que o piso do busao fica bem perto da calçada facilitando para idosos e pessoas com carrinho de bebê e cadeira de roda subirem.

Bom, sem mais comentários...

Nenhum comentário:

Volta ao bairro - Lawrence Park South

Depois de um tempo voltamos a dar a volta num bairro, um que é um pouco maior do que o normal. Desde a meia de Lisboa que não faço um longo ...