quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Metropass

Todo final de mes eu compro um novo Metropass, que eh um passe que me dah o direito de andar de metro quantas vezes eu quiser o mes inteiro. Nao soh metro, mas tambem a maioria dos Onibus urbanos. No meu caso eh muito bom proque eu uso muito e compensa bastante em relacao ao que eu pagaria se fosse comprar o ticket todo dia.

Entao todo final de mes hah uma grande fila nos guiches das estacoes, onde a galera para para comprar o novo Metropass. Mas eu sempre consegui evitar a fila, indo em horarios mais adequados. Como chego cedo no trabalho o que faco eh geralmente compraro o metropass de manha, antes de entrar no trabalho, e geralmente eh um horario que estah tranquilo.

O metropass eh um cartao normal, como um cartao de banco. E voce passa ele na catraca e ele libera a catraca. Ele eh como um cartao de banco mesmo, nao eh igual o Bilhete Unico de Sao Paulo. Nos onibus voce simplesmente mostra ele para o motorista e mesmo no metro, se tiver algum funcionario por perto voce pode soh mostrar ele e passar pela portinha que tem lah, nao precisa passar na catraca. Alias eu jah vi pessoas entrarem sem mostrar, porque o funcionario nao estava por lah. Isto mesmo, estava tudo aberto, e ninguem vigiando.

E mais uma particularidade do Metropass eh que nao eh seu, voce pode emprestar para quem quiser, desde que voce nao esteja dentro do sistema. Voce nao pode entrar no onibus com ele e entregar para o seu amigo que tah atras de voce entrar tambem, claro, mas uma vez que voce saiu, sem problema. O Bilhete Unico tambem nao eh pessoal, mas nesse caso tanto faz porque voce paga pela viagem, aqui nao, vc paga pelo mes entao o fato de poder emprestar para quem voce quiser eh interessante.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...