quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Inicio

A tempos eu estava pensando em fazer algo para deixar registrada toda essa experiência que tenho vivido ultimamente de mudar de país. Algo pessoal, não é meu objetivo que todo mundo olhe, goste, comente, é algo meu para marcar a história, para relembrar... Mas nem por isso nao divulgarei aos amigos...

Já fazem 3 meses que eu estou no Canada e muita coisa passou sem que eu conseguisse escrever ou contar para as pessoas sobre elas. Minha intenção é voltar aos poucos e a medida que eu vou incluindo novos assuntos tambem vou vendo se tenho um tempinho para escrever sobre o que já passou.

Inevitavelmente vamos falar muito de corridas já que é algo que faz parte do meu dia a dia de uma forma bastante importante. Talvez role também algumas estatísticas, que eu também gosto bastante, é o meu trabalho. Mas a idéia mesmo vai ser falar sobre o dia a dia, sobre novidades, sobre tantas coisas diferentes que eu tenho visto no dia a dia, e nao só visto, mas sentido. E para mim vai ser um grande arquivo de lembranças de uma ~epoca que eu estou curtindo muito, se o blog durar somente "uma época".

O nome do blog tem a ver com corrida, nao poderia deixar de ser, mas não só isso, acho que ele reflete também a minha saída do Brasil, o meu espírito aventureiro, não no sentido de viajar muito, que não é o que eu gosto, mas no sentido de não me acomodar, de estar sempre em movimento...

OBS - Quando escrevi isso o nome do Blog era "Queimando o Chao". Agora o nome mudou mas ainda tem alguma coisa a ver com o paragrafo acima. Bom, eu pensei nesse nome quando tava treinando na pista... Tem a ver tambem com aqueles loops de programacao de computador, que eu fiquei fascinado quando o Queijao falou deles pela primeira vez. Mas como o computador poderia ficar lah que nem bobo, num loop infinito? E entao eu aprendi que tinha que tomar cuidado com meus programas senao ele jamais terminaria de rodar... Mas nossa vida as vezes parece assim, fazemos tantas coisas diferente, vamos pra todos os lados, tentamos de tudo e no final nos perguntamos se valeu a pena, parece que estamos sempre voltando ao mesmo lugar. Como estudar estatistica, quanto mais voce estuda, mais descobre que falta coisa para estudar...

2 comentários:

Luis Augusto disse...

Marcos,

Bom já tem muita coisa escrita, vou começar a lêr com calma....

Mas já deu para perceber que está sendo feito com muita honestidade e dedicação.

Parabéns !!!
Luis Augusto

DLabres disse...

Ois, Marcos... estou começando a ler tudo(e tem posts!!) agora. Aliás, li e vi algumas fotos de uns 10 ou 12 posts, dos 'antigos' aos mais recentes. Zapeei seu blog entre refer sobre Canadá e estrangeiros visitando reservas nativas. Estou com foco de pesquisa na temática indígena - (a)culturação - via linguagem do audiovisual.
Excepcional sua análise sociológica, histórica e política como um todo do Canadá - filosofando criticamente, eu diria, para além das fronteiras canadenses. Parabéns, outro nível de experiência de brasileiros no exterior. Nos vemos na rede. Ah! São 11PM(não é assim ;), Rio Grande do Sul, territorius brasiliensis. DLabres

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...