domingo, 28 de outubro de 2007

Momentos

Estou parado no ponto, esperando o 54 que me levará para a McCowan, onde vou pegar outro ônibus. Sozinho. O vento frio bate no meu rosto e nas minhas pernas que estão desprotegidos.. O sol sai de trás de uma nuvem e eu me movo para frente para ficar inteiro sob ele. O ponto de ônibus é alí um poste com uma cabeça maior e com o símbolo de um ônibus nela. Chego perto da cerca e noto que é uma tela com uma planta da familia dos pinheiros, mas que parece não chegar além de um arbusto. As folhas finas e duras parecem de pláticos. Elas não cairão, aguentarão o inverno, estão acostumadas com a neve e com o vento gelado.

Se eu estivesse em São Paulo isto seria frio, seria inverno, mas aqui ainda é somente uma transição de estações, o inverno ainda está um pouco longe, tem muito que esfriar até lá. Esse frio para os canadenses deve ser apenas uma temperatura um pouco baixa, algo bem simples.O frio mesmo, esse não está nem perto. Mas eles já usam blusas e muitas blusas. O sujeito que passa atrás de mim está com calça Jeans e uma blusa bem grossa que inclusive protege bem o pescoço, diferente de mim que estou com a minha tradicional blusa do Brasil que me deixaria congelar se o frio auemntasse um pouquinho. Sim, eles usam blusa, usam até mais que eu.

E a nuvem cobre o sol novamente, o vento então parece mais frio, eu quero chegar em casa, quero um lugar quente. O chão tem grama, o que será que acontece com ela no inverno? Vamos descobrir... O ônibus vira na Leslie lá embaixa e está chegando minha hora de embarcar...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...