domingo, 30 de maio de 2010

Os 300 Km!


Maio foi um mês especial de certa forma pois pela primeira vez consegui chegar na marca dos 300Km mensais. Apesar dos muitos anos sem marcar os Km percorridos em treinos, eu não acredito que tenha atingido essa marca alguma vez em todos estes anos de corrida. Em 2008 eu tentei chegar nos 300Km, cheguei perto, mas não deu. Naquela ocasião acho que foi mais por falta de incentivo do que outra coisa. Neste ano tem o duelo e o colega Bernabeu que estava com o mesmo objetivo, e eu fui junto com ele. Ontem, com 29 dias, eu completei 307Km, com um treino que era para ser de 9Km e eu aumentei para 12Km e no final continuei correndo, aumentando para 16Km. É gratificante pensar que dessa vez consegui manter a média de 10Km por dia, por 30 dias.

Na verdade por 45 dias. O objetivo era conseguir os 300Km em Maio, mas para isso eu acabei atingindo os 300Km em dias no meio do mês, com se pode ver no gráfico acima, que mostra Km nos últimos 30 dias. Isso porque desde o meio de Abril eu venho correndo bem mais do que a média, não comecei no dia 1 de Maio.

O gráfico também parece mostrar uma evolução da Km em 30 dias, que tem aumentando sempre desde Janeiro. Temos altos e baixos, mas com predominancia de altos. Isso é interessante, parece mostrar que tem valido a pena correr bastante, ou seja, a resistência, condicionamento físico, parece estar aumentando...

Um comentário:

Mayumi disse...

Vixe! Acho que faço um terço disso!

Volta no Bairro - North St James Town

 Hoje foi o dia de usar o descanço no treino para dar uma volta em um bairro. Dado que estava frio e que ontem foi o longão, hoje tentamos n...