sábado, 8 de maio de 2010

Mais um treino

Hoje a previsão do tempo era para fortes ventos a tarde e para temperaturas mais baixas a tarde do que de manhã, algo não tão comum principalmente agora na Primavera. Então me vi forçado a acordar cedo e correr de manhã.

O dia amanheceu com uma chuvinha bem fina que quase não molhava o corredor mas que deixava o chão completamente molhado. O tempo muito nublado estava escuro, com grossas nuvens. A temperatura batia nos 9 graus. Foi nessas condições que eu saí de casa.

As pernas estavam sentindo o cansaço dos constantes e não muito curtos treinos que tenho feito, mas estavam dispostas a correr. Se eu paro por uns dias, as pernas em teoria ficariam descansadas, mas os músculos ficam duros, doloridos, pesados, lentos e eu corro com dificuldade ainda que querendo correr. Mas se eu corro todo dia eu fico com os músculos visivelmente cansados, uma sensação de que os músculos vão ceder ao peso do corpo, de que falta forças, sem vontade de correr por causa do cansaço, mas ao mesmo tempo as pernas não ficam travadas, elas funcionam e vão embora, leves e soltas. Hoje talvez estavam mais soltas que o normal e eu decidi ir mais longe ou pelo menos tentar.

O clima molhado e escuro estava delicioso e talvez foi o efeito psicologico do clima que me fez ter vontade de fazer um treino um pouco mais longo. Com dois Km eu estava arrependido de só ter levado os óculos escuros, mas a escuridão do céu não era convertida em chuvas, o que não seria muito bom pois estava meio frio. Eu segui meus planos, indo para Leste na Eglinton, sem saber direito até onde. Mas a Eglinton não é plana e nas subidas eu sentia muito o cansaço dos treinos constantes. Quando cheguei na Victoria Park o tempo já tinha mudado bastante e estava bem mais claro e eu estava incomodado com os meus óculos que ficavam embassado a toda hora. Ali, com 11Km mais ou menos, eu estava sentindo que não iria tão longe, estava ficando cansado realmente. Resolvi descer a Victoria Park, indo para o metrô. O sol começou a sair ocasionalmente, o tempo começou a mudar. Eu peguei o metrô na estação Main Street, com 15Km, e voltei para casa para encontrar o céu praticamente limpo e muito sol na minha saída do metrô. Apesar disso teve muito vento forte a tarde e agora o tempo voltou a ficar calmo.

O treino foi especial pelo tempo nublado e pesado, querendo chover, com chão molhado que eu geralmente gosto muito. E foi também bom por eu ter rodado 15Km, bom saber que consigo rodar bastante mesmo depois de vários dias rodando mais do que 10Km. Quem sabe eu esteja perto da corrida perfeita, onde eu corro bastante, todo dia e não fico cansado...rs

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...