sábado, 8 de maio de 2010

Blog interessante

A minha revolta com a forma incorreta e muitas vezes propositalmente incorreta que as informações são divulgadas com o uso da estatística me achar este blog interessante. Acho que os assuntos levantados lá são assuntos meio polêmicos e às vezes complicados para se ter uma opinião, mas que são muito importante devido a nossa visão ser em alguns casos muito viesada, talvez manipulada pelos meios, talvez viesada pelo nosso conforto.

Um artigo no blog refuta a idéia de que o aquecimento global seja causado pelo CO2. Eu achei o artigo convincente, como podemos pensar que é convincente a idéia de que a emissão de CO2 causa o aquecimento global por tudo o que ouvimos falar sobre isso. Eu não estou muito preocupado com o fato de se CO2 causa ou não o aquecimento, mas com o acesso a boa informação. Não quero que as pessoas leiam esse tipo de artigo mas que questionem mais o que recebem da mídia como informação no dia a dia.

Acho que independente de CO2 causar ou nao o aquecimento global, temos que ser mais civilizados e poluir meno so planeta...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...