segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bike to work day

Hoje acordei cedo e não estava muito afim de correr. Ouvi no rádio que hoje era o "Bike to work Day" e o pessoal estava transmitindo o programa de um parque que tem ao lado do prédio da emissora CBC. Estavam pedindo para os ciclistas da cidade darem uma passadinha por lá, tinha café e muffins pra quem quisesse.

Estava bem cedo e eu resovi pedalar até lá apesar de que é bem fora do caminho para ir para o trabalho, mas era bem cedo também. Cheguei lá por volta das 6:30 e não tinha muita gente, mas foi interessante, eu conheci o locutor, tomei um café, fiquei ali ouvindo o programa um pouco.

É interessante esse grande movimento que existe em Toronto para tornar a cidade mais e mais amigávl para os ciclistas, para aumentar a conscientização dos motoristas para que eles respeitem os ciclistas e dos políticos para que eles construam mais ciclovias. A cidade já é 1000 vezes melhor do que São Paulo para pedalar e ainda assim a galera pressiona muito para que fique melhor e melhor.

Eu logo fui embora. Era bom poder andar de bicicleta pelas ruas movimentadas do centro da cidade, ver outras pessoas de bicicleta, sensação de liberdade e ser respeitado, coisa que falta tanto no Brasil.

Aqui dá para escutar várias entrevistas do programa, que foi transmitido do meio do parque...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...