quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Voltando a andar de bike

Com o aumento da temperatura e a ausência da neve eu voltei a ir de bike para o trabalho. Acho que fui apenas uns 15 dias a pé e agora já há condições para pedalar. Mas isso não quer dizer que esteja quente, pelo contrário, só não temos tido neve mas está bem frio. Talvez mais frio que no ano passado e retrasado. É interessante que nos dois anos anteriores a neve chegou em Novembro para não mais ir embora e eu só fui pensar em pedalar no final do inverno. Nesse ano a ausência da neve me permitiu pedalar Dezembro inteiro e agora estou de volta. Vamos ver o que nos aguarda...

Na verdade a neve atrapalha mais pelo fato de que eles jogam sal nela e o sal enferruja a bike (já que eu nunca lavo a minha bike). Acho que esse é o principal motivo de eu não pedalar na neve, embora tem o perigo maior de escorregar devido ao chão liso. Da parte do ciclista isso não acho que seja realmente problema, mas o que dá medo é que um carro tente parar e não consiga e atropele a gente. Então não pedalar na neve é também uma medida de precaução mais do que por causa do frio.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...