sábado, 23 de janeiro de 2010

Inverno pelas trilhas






Geralmete seria complicaco correr pelas trilhas de Toronto no inverno. Se elas não estiverem lisas por causa do gelo estarão difíceis por causa da neve. Mas este ano tem sido excessão, preticamente não nevou e a subida da temperatura nos últimos dias até derreteu o pouco de neve que tinha em alguns lugares. Ainda assim parece que os corredores se limitam a percorrerem as calçadas da cidade nos dias de inverno, ao inves de irem para trilhas. Mas eu queria conferir as trilhas, e fiz mais do que isso, corri em trilhas que nunca tinha corrido antes (apenas uma vez andado de bike).

A motivação foi o longo da semana passada, quando passei sobre uams pontes e notei que os rios lá embaixo estavam parcialmente congelado. Hoje resolvi ir novamente, levando a câmera, e correndo mais perto do rio, isto é, nas trilhas.

O treino começou as 8 da manhã, com 5 graus negativos mas muito sol. Eu não gosto muito de correr com sol, embora agora no inverno tem um lado gostoso pois a gente pouco vê o sol durante os dias da semana.

Dessa vez não foi aleatório, eu tinha planejado um percurso simples. Corri até o final da Saint Clair e subi pela Scarlet, algo que eu nunca tinha feito, sempre tinha continuado a Oeste pela Dundas. Mas na Scarlet percebi que à um tempo atrás eu tinha percorrido parte da Scarlet, numa vez que eu rodei até a estação Kipling do metrô. Apenas uma parte muito pequena dela que eu realmente nunca tinha corrido.

E indo pela Scarlet logo cheguei na entrada da trilha, ali começava novamente terreno novo para treinos de corrida (mas eu já tinha passado de bike, com o Trevor, em Julho de 2009). A visão do rio congelado era bonita, muito legal, e eu parei bastante para fotos. No final das contas não sei se parar e voltar a correr é melhor ou pior. Eu comecei a esfriar e voltar a correr era meio difícil, tava meio travado. E acabei sentindo as costas mais também (comparado com o longo da semana passada que foi mais longo e com mais subidas).

No total o treino deu 16 Km e o percurso está aqui. Eu resolvi parar na estação do metrô Old Mill, a outra opção seria continuar pela Bloor até onde eu quisesse, mas eu estava meio cansado e pensando em não correr tanto para conseguir correr mais amanhã.

Eu tentei contrastar as fotos de hoje com as de Julho. Embora a câmera não está exatamente na mesma posição, achei que ficou legal. A primeira e segunda fotos são do mesmo lugar, assim como a terceira e a quarta. Uma em Julho, verão, muito verde e calor (embora neste dia da foto não estava tão quente, acho que uns 15 graus) e outra hoje, no meio do inverno. A última foto sou eu nas margens do rio congelado. Ele não está congelado ao ponto de que pessoas andam sobre o gelo, mas existe uma camada de gelo. O resto das fotos que tirei hoje estão aqui.

Foi um treino legal onde eu vi paisagens diferentes. Vamos ver se as pernas aguentam outros...

2 comentários:

M. disse...

hey, eu sou de toronto, pareces gostar bue de desporto, ando num curso de tecnologias desportivas.
como é que fazem pra terem recursos?

Mayumi disse...

Oi, Marcos! Desculpe-me pela ausência aqui! Desliguei-me de quase tudo por aqui! Mas estou treinando! Vejo que continuas treinando, mesmo no frio! Que bela paisagem! Até mais!

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...