sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Minha São Silvestre

Ano novo, resolvi começar com uma boa corrida. Até porque no rádio tava falando que a temperatura vai cair muito nos próximos dias, então se eu não correr hoje já era...

Saí por volta das 7 da manhã, com o dia ainda escuro e temperatura em torno dos 0 graus. Quando coloquei o pé lá fora notei que a calçada estava horrível para correr pois havia uma fina camada de gelo que eu não conseguir ver e que era super lisa. Pior do que o perigo de escorregar e cair era o fato de que a gente não consegue tração para correr, vc empurra o pé contra o chão e o pé escorrega, vc faz força mas não ganha velocidade. É bastante chato. Tanto que eu para me livrar disso comecei a correr na rua ao invés da calçada e lá tava tudo bem pois eles jogam sal e o ponto de congelamento cai.

Eu comecei sem saber quanto ia correr, mas estava afim de correr algo mais longo do que o usual. Tinha até levado a grana para volta de busão. Eu acho que é legal, para quebrar a monotonia, correr até algum lugar e depois voltar de ônibus ao inves de fazer um loop fechado. Além disso você pode continuar indo até onde as pernas aguentam, enquanto que em um loop fechado vc vai acabar parando somente quando terminar o loop, e pode ter pernas de sobra ou não. Assim eu fui para o Norte, passei pela Lawrence e depois pela Wilson e continuei rumo ao Norte por trechos que eu costumo correr somente no verão.

Deposi da Wilson começou a nevar e o chão estava menos liso por causa da neve. Isso foi muito bom, aliado ao fato de que quando estava chegando na Shepard a neve estava mais forte e muito bonita, me distraindo e me incentivando a ir ainda mais para o Norte, até a Finch. Lá ainda estava nevando e eu peguei a direita, voltando para a Yonge. Na Yonge olhei no cronômetro, 1h12 de treino. Eu queria correr 15Km pelo menos para fazer do treino a minha São Silvestre solitária do Hemisfério Norte. Com 1h12, aquelas condições de piso, eu certamente não tinha corrido 15Km. Virei a direita na Yonge e desci de volta até a Shepard, onde parei, com 15.8Km e 1h25m de treino, um pouco devagar mas temos que considerar as condições, mais subida que descida, piso muito liso no começo, neve no final, piso liso novamente na Yonge, e ainda o fato de correr com calça e blusa, eu acho que me atrapalha bastante. Enfim, dadas as condições achei que foi bom, mas eu devia conseguir fazer 15Km em 1h12....

Peguei o ônibus de volta e quando chegui em casa estava nevando muito (ainda está), e foi a primeira vez que vi bastante neve neste inverno, muito bonito!!! Mas a previsão não é para muita neve, ou seja, não devemos ter o chão coberto de neve ainda...

O percurso do treino está aqui.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...