sábado, 16 de janeiro de 2010

Reação

Ontem o treino foi complicado, rodei apenas 8Km e ainda assim terminei cansado, comuma dor na canela, pensando que eu estava com overtraining. Mas hoje a estória foi diferente. Acho que os 16 Km que a Paty rodou ontem me disseram que eu não podia ficar parado hoje, e eu acordei disposto a correr e aproveitar a temperatura de 1 grau.

Sábado, eu preciso aproveitar o claro do dia, correr um pouco mais tarde, variar o percurso. Resolvi procurar um No Frills, um supermercado onde as coisas costumam ser mais baratas. Um que ficasse longe de casa mas perto do metrô. Era isso, eu iria ao mercado, iria correndo e compraria as coisas, pegaria o metrô para voltar. Achei um na Islington, eu sabai que dava uns 12 Km até lá. Outro na Bloor, perto da Jane Street, esse devia dar uns 10 Km até lá. Começaria a correr e se batesse o cansaço eu iria para o da Bloor, senão, iria até a Islington.

Mas eu senti que estva bem, indo para Oeste na Saint Clair, rápido e solto, sentindo no entnato um pouco de frio pois tinha um ventinho contra e eu não coloquei muitas blusas. Mas dava para continuar. Quando cruzei a Jane Street já tinha decidido a tempo que iria até o Islington. Quando cheguei na Islington eu decidi algo que eu não tinha planejado, voltar pela Bloor até o No Frills da Bloor. Eu não conhecia o mercado, apenas sabia que ele ficava umas 4 ruas depois de cruzar a Jane Street.

O problema, eu fui descobrir depois, é que eu não sabia onde era a Jane. Eu pensava que era após o High Park, mas era antes. Eu não liguei para ver nomes de ruas até passar do High Park, pois não é muito fácil para eu ver o nome das ruas apesar das placas grandes. Eu já estava cansado no High Park, mas continuei correndo pela Bloor, voltando para casa. A Jane Street não chegava (óbvio, ela tinha passado a tempos...) e eu continuei. Me sentia cansado, mas estava solto, leve, sofrendo um pouco nas subidas mas desenvolvendo um bom ritmo no plano e nas descidas. Até que inesperadamente cheguei na Duferin. Eu sabia que a Duferin era muuuuito depois da Jane. Eu tinha corrido muito mais do que o planejado. Estava cansado e resolvi parar ali mesmo e pegar o metrô de volta para casa. Eu cheguei a pensar em correr até em casa, uns 6 Km, mas eu estava realmente cansado. Peguei o metrô e voltei para casa para descobrir que o percurso foi de 19 Km. A maior distância esse ano, quase uma meia maratona. O Percurso está aqui.

A minha performance hoje me animou. Eu corri bem uma longa distância, fiquei cansado mas era para ficar mesmo, 19Km é algo que eu não corro a muito tempo. Quem sabe esse ano tem recorde na Around the Bay, vamos ver se eu consigo manter os treinos constantes, um longo aos sábados. E o duelo continua, comesse 19 Km eu talvez consiga continuar na briga com a Paty, apesar que amanhã talvez eu tenha que descansar....

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...