quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aumento da passagem de metrô

A passagem unitária de metrô subiu de $2,75 para $3,00. Achei que foi uma grande aumento considerando que eu já achava $2,75 caro. Visto que estamos em época de preocupação com aquecimento global eu acho extremamente contraditório que a passagem do metrô suba. Isso só mostra que o comprometimento com a redução da emissão de gases realmente não existe. Acho que deveria se pensar em cobrar mais de quem tem carro, talvez um imposto sobre o combustível que seria revertido para o transporte público, fazendo ele ficar mais barato e melhor.

Há o desconto para quem compra bastante passagem de uma vez. Hoje eu comprei $20 de tokens (aqui são chamados tokens, é uma moedinha específica para ser usada no metrô, acho que não existe tickets), e recebi 8 tokes. Isso significa $2,50 cada uma. É um desconto de 17% para quem compra 8 tokens. Eu fucei na internet e me parece que em São Paulo o desconto para 8 viagens é em torno de 4% e para 50 viagens é em torno de 8%. Muito menor do que o daqui. Achei estranho, no tempo que eu moreva em São Paulo havia o bilhete de 10 unidades e o de 2 unidades (não de 8 ou 50). E o bilhete unico também.



Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...