domingo, 17 de janeiro de 2010

Dias de Janeiro

É interessante como aqui um inverno pode ser tão diferente do outro. Esse é o meu terceiro inverno e tem sido muito diferente dos outros dois pela ausência de neve. Estava revendo algumas fotos que tirei nos outros invernos e é impressionante como tivemos bastante neve. Talvez tenha sido como melhor poderia ser, bastante neve naquele tempo que eu não conhecia neve e menos neve agora que eu já estou familiar com ela.

Hoje saí para meu treino matinal, que não foi tão matinal assim, mas o tempo estava nublado, temperatura acima de zero e nenhuma neve no chão, que aliás estava molhado, tudo está muito umido agora devido a pouca neve que tinha ter derretido. Estava um ambiente agradável para correr, mais parecendo primavera que só chega em Março/Abril.

A vida sem neve é realmente mais fácil, embora tenho que dizer menos bonita. Você anda facilmente nas ruas, os carros andam com mais segurança, tem menos acidentes. O ambiente agradece pois a cidade joga menos sal no chão para derreter a neve. Podemos andar de bicicleta em pleno Janeiro. Você consegue viver mais o inverno que aqui costuma ser muito parado, com a gente ficando somente dentro de casa. Bom, menos para os que gostam de esportes de inverno, como por exemplo esqui, estes podem ir um pouco ao norte e ainda acharão boa quantidade de neve, já que em Toronto acho que nem tem lugar com neve suficiente para esquiar.

A vida é assim, quando temos neve aproveitamos a beleza dela e tal e quando não temos tentamos aproveitar a vida mais, sair mais. As coisas parecem sempre terem um lado bom...

Nenhum comentário: