domingo, 14 de setembro de 2008

Em busca do ritmo perfeito

Coloquei a roupa na maquina, subi de volta ao apartamento e desci para a rua. O treino começou lento, pesado seguindo pela Saint Clair rumo Oeste. Logo no começo senti que hoje o treino não seria longo pois as pernas ainda sentiam o treino de ontem. Resolvi que subiria a Bathurst até a Eglinton, de lá até a Yonge e de volta para casa, tinha a idéia que era um loop pequeno, entre 8 e 9 Km, mas eu estava cansado e era melhor não fazer nenhum longo hoje.

Ainda na Saint Clair e depois da Bathurst eu sofri um pouco com as subidas. Pensei que deveria treinar mais subida, talvez alguns treinos específicos para subida no percurso de bike da volta do trabalho, que parece uma biologia da Usp. Um pouco menos longo. Mas nos planos e descidas eu rodava bem e ainda que cansado eu estava rodando forte quando dava. A Eglinton começou com a pior subida e eu a fiz bem lento, mas na descida eu acelerei e segurei um ritmo forte até o final, fazendo alguns trechos muito rápido comparado com minha velocidade ultimamente. No final o treino de 8,36Km em 40m22 ou 4m50s/km. Foi bom, talvez eu tenha fieto a primeira metade em 5 e a segunda em 4m40/ Km, deve ter sido por aí. O percurso está aqui.

Deu saudade de rodar 10 Km sub 4m20s/km, pensei que talvez devesse focar mais em treinos de velocidade, quem sabe alguns tiros na pista uma vez por semana, mas eu teria que desistir da alta Km semanal pois para fazer treinso rápidos eu preciso descansar mais, correr menos dias, se bem que ultimamente tenho corrido poucas vezes na semana. A alta Km semanal no entanto atrai, seria muito bom levantar todo dia e rodar 10, 15 Km e isso se tornar normal, rotina...

2 comentários:

Alison G. Altmayer disse...

Marcos,

qual livro do Armstrong estas lendo? Eu particularmente não sou fã dele. Aliás, não gosto dele nem um pouco. Mas enfim... eu não sou parâmetro de comparação.

Abraço

Marcos Sanches disse...

O livro se chama "It is not about the bike". Tem como foco a luta dele com o cancer, mas fala tamb[em sobre a sua infância, como começou a competir, seu forte relacionamento com sua mãe e algumas de suas competições. Ele não é meu ídolo, acho que não tenho ídolos e o livro dele conta uma das muitas estórias de cancer que acontecem todos os dias. Eu vou ver se escrevo um post comentando o livro quando eu terminar de ler...

Marcos

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...