domingo, 28 de setembro de 2008

Treino e maratona

Hoje eu aproveitei meu treino para correr até uma parte do percurso da Waterfront Marathon e assistir in locu. Eu tinha acabado de assitir a maratona de Berlin pela internet, era quase 6h30 da manhã, e eu queria ir ver a Waterfront Marathon que começa e termina no centro de Toronto. Eu já tinha planejado que iria correndo até uma parte do percurso perto do final (Km 38), de lá caminharia até perto do final para pegar o metrô de volta para casa. Mas eu não contava que não dormiria a noite por causa da outra maratona. Mesmo assim fiz as contas - largada as 7h30, eu, eu vou dormir agora, 6h30, acordo as 8, me apronto rápido e pé na estrada. Deu certo, acabei chegando no Km 38, que é perto do 22, bem antes dos atletas de elite chegarem lá, e na verdade eles tinham acabado de passar pelo 22.

Eu escolhi um percurso bem legal para chegar lá, quase todo por trilhas. Mas eu sentia as pernas muito pesadas, foram duas corridas não curtas na sexta e no sábado, no entanto eu não estava lento. Terminei o percurso de pouco mais de 10 Km em 47 minutos e alguma coisa (é verdade que tem mais descidas do que subidas, mas ainda assim foi um tempo bom para o que eu esperava hoje...).

Cheguei lá e fiquei tentando incentivar a galera, num ponto do percuro onde não tinha quase ninguém fazendo isso, Fiquei no Km 22 incentivando a turma até os mais lá no final passarem, alguns já sofrendo um pouco. Fui pro outro lado da rua, no Km 38, onde os atletas rápidos passavam e comecei a caminhar em direção ao final da prova enquanto incentivava a galera. Houve dois postos de água e gatorade dali até o final, e quando eu estava chegando no metrô, uns 500m do final, ja muitos corredores passavam por ali, corredores que terminariam perto das 4 horas.

Foi legal, o treino e assisitir a maratona onde cravei meu recorde... mas amanhã talvez eu tenha que descansar...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...