sábado, 13 de setembro de 2008

Treino no meio do dia


E pra variar eu acabei acordando tarde... E sem muito ânimo para sair pra rua... Lembre que hoje tinha festival etíope no Christie Park. O meu colega de trabalho etíope tinha me convidado para ir lá dar umas voltas mesmo sabendo que eu não ligo muito para essas coisas. Mas se Toronto tem muitas coisas que são diferentes e vale a pena dar uma olhada, uma delas são os festivais de outroas culturas que vez ou outra aparecem pela cidade. Pensei que um festival etíope não haveria no Brasil, então valia a pena aproveitar. Resolvi que poderia ir correndo ao inves de ir mais tarde de metrô, e fui olhar no mapa onde era o tal parque. Era mais perto de casa do que eu queria (uns 4 Km) e então eu resolvi fazer um trajeto que dá umas voltas até chegar lá com mais de 10 Km. De lá pegaria o metrô de volta.

E foi o que fiz, saí as 10:30, peguei a trilha para a estação Eglinton do metrô, lá peguei a Eglinton sentido Oeste até a Caledonia (eu na verdade nao tinha planejado nada disso, mudei os planos no meio do percurso). Desci a Caledônia até que achei um parque com uma pequena trilha que terminou muito logo num túnel estreito, encarei o túnel e do outro lado saí numa rua calma. Daí o caminho foi indo para o sul sempre que possível até chegar na Bloor e no parque. O percurso todo deu 13.6Km em 1h07 minutos.

O festival estava apenas começando, muitos etíopes arrumando suas tendas. Roupas típicas, comidas típicas e música típica. Eu dei uma andada para ver se encontrava meu colega, mas nada. Resolvi comprar algo para comer, mas as tendas de comida ainda estavam praticamente sem nada. Eu achei uns salgados, esses aí da foto, pedi para embrulhar que eu ia comer em casa. É interessante, diferente, não consegui adivinhar do que ele é feito...

Hoje eu estreei um tenis novo, um Mizuno, embora o meu velho Adidas ainda nao esta 100% acabado. Mas eu resolvi experimentar o novo porque eu tava sentindo umas dores nas costas e pensei se não podia ser o tenis já muito velho. Gostei, deu para correr legal...

Um comentário:

Lénia disse...

Oi Marcos,

Esses salgados parecem ser o que nós chamamos de chamuças (os ingleses chamam de samosas).

As chamuças são de origem indiana, e normalmente contêm carne. vegetais e especiarias (caril de preferência).

Acho que fiquei com apetite só de falar em chamuças, q eu adoro.

Bons treinos! E boa sorte com o frio!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...