domingo, 28 de setembro de 2008

Recorde mundial na maratona masculina

Hoje de madrugada (para mim) houve a maratona de Berlin, da qual o maior maratonista atual Haile Gebrselassie participou prometendo a tentativa da quebra do recorde mundial, e ele assim o fez. Terminou a prova em 2h03m59s, quebrand a barreira das 2h04m também.

Eu fiquei acordado até as 2 da manhã para assistir a prova que na verdade começou as 3h e foi até depois das 5h, ou seja, acabei indo para a cama as 6 e pouco (até terminar o feminino e a premiação e tal) e levantei as 8 para o meu treino.

Valeu a pena ter assistido a prova, ela acabou sendo emocionante. No masculino Haile foi pageado pelas seus 4 ou 5 paces que ditavam o ritmo do recorde e que um a um foram parando depois do Km 22 ou 23. QUando os paces cairam fora ainda sobrou o queiniano James Kwambai na cola do Haile, mas ele perdeu o folego quando o Haile acelerou lá pelo 36/37 e acabou terminando em 2h05m36s.

No feminino a etíope Tafa saiu sentando a bota acompanhada pela queniana Kirop, com a alemâ naturalizada Mikitenko num pelotão bem mais atrás. Miktenko pareceu ter sido muito constante a prova toda enquanto Tafa deve ter caido. Kirop se afastou de Tafa sendo a primeira a ser alcançada por Miktenko, mas não tardou até que ela passasse também Tafa que já aparentava mais cansaço. Miktenko acabou vencendo a prova com Tafa em segundo e Kirop em terceiro, sendo o tempo da campeã mais um dos pouquissimos 2h20m para maratona feminina.

Haile estava muito feliz no podio, fez história denovo...

Nenhum comentário:

Longo e volta ao bairro Avondale

 Outra Quinta-feira e outro bairro. Ontem o treino de 1h20m na planilha fez com que eu rumasse para um bairro não mutio grande e não muito l...