sábado, 20 de setembro de 2008

Longo!

Sim, hoje o treino foi bem mais longo do que o usual, rodei 22Km segundo o mapa. E essa foi a maior distância que eu devo ter corrido depois dos 30Km da Around the Bay, no final de Março. Com esses 22Km eu também atingi 62Km semanal, a maior Km semanal desde pelo menos 2 meses atras.

Eu tinha decidido que eu precisava voltar a fazer treinos mais longos nos finais de semana porque para mim parecia obvio que de alguma forma eles ajudavam bastante o condicionamento, não só em relação a resistência mas a velocidade também. Na época que eu rodava realmente altas distâncias semanais, eu distribuia os Km pelos dias da semana de forma mais ou menos uniforme e com isso não tinha langos. Isso certamente me fez ficar lento (não só a falta de longos mas o fato de correr todo dia) e eu diria que nem ajudou na resistência (porque eu não fazia longo acho que sofreria muito numa maratona). Mas parece que seriviu para queimar um pouco de gordura, eu me sentia mais magro, embora nem tenha comprovado isso.

Ontem eu olhei no mapa, havia uma trilha que começava ao norte da Shepard e vinha para o sul terminando na Wilson com Yonge, onde havia uma estação do metrô. Eu estudei bem a trilha para não me perder, ia tentar fazer esse percurso que para dizer a verdade não devia dar mais que 16 ou 17 Km mas seria o bastante. Se, porém eu me sentisse cansado eu sempre poderia ir direto para o metrô mais proximo.

Saí de casa por volta das 6h30m e ainda estava escuro, por causa disso eu tive que levar os óculos escuros na mão para quando o dia ficasse claro.Resolvi subir a Avenue Road até o seu final, e só lá pegar a Bathurst até o começo da trilha. FOi uma boa escolha e eu manerei o ritmo, corri bem até a Shepard, embora não completamente bem, eu sentia um pocuo os treinos dos dias anteriores. Embora a temperatura quando comecei fosse 13 graus eu vinha sentindo um pouco de calor desde o começo pois eu tava correndo com uma blusa de manga longa de algodão que ganhei numa corrida dos bombeiros de 2003 eu acho. Mas quando entrei na trilha a temperatura caiu muito e eu comecei a sentir até um pouco de frio mas nada preocupante.

Segui a trilha passando por baixo da Shepard e então encontrei uma ponte. Devia ir para a esquerda na ponte mas quando eu cheguei lá meio que não dava para ir para a esquerda, era uma trilha muito estreita no meio do mato. Eu voltei e segui a direita mesmo e com isso acabei saindo num bairro residêncial que eu nem estava bem certo onde era. Corri sempre para o sul até encontrar uma avenida, era a Wilson, quase esquina com Bathurst. Seguindo pela Wilson eu chegaria numa estação do metrô e foi isso o que fiz. Já estava meio cansado quando cheguei lá, mas resolvi pegar a trilha de lá (onde era para ser o seu final) para ver onde eu tinha que ter passado para chegar alí).

Entrei na trilha e na verdade era um campo de golfe tudo o que tinha ao redor da trilha. Eu em pouco tempo resolvi que continuarei seguindo a trilha até chegar na outra trilha onde eu tinha passado antes, de lá chegaria na Shepard e iria da Shepard para o metro. Mas na verdade não cheguei na outra thilha, cheguei no final da trilha do campo de golfe. Estava me sentindo muito mal correndo ali porque tinha muitos jogadors de golve por todos os lados e nenhum corredor. Lá no fim, quando não achei a outra trilha, resolvi voltar, talvez ali não fosse lugar para corredor. Nessa volta acelerei um pouco e logo estava no metrô de volta com 1h52m, 22Km e alguma coisa. Votlei de metrô um pouco cansado, mas valeu a pena conhecer uma nova trilha!

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Grande amigo Marcos Parabéns por mais um longo daqui a pouco estará que nem a mim estará correndo maratonas é isso ae.
Um forte abraço e bom final de semana.
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...