segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Raccoon


E ontem eu estava assistindo Tv, me interessei por um programa onde o prefeito de Toronto tava em um estúdio de TV dando entrevista e respondendo pergunta dos telespectadores. Infelizmente eu peguei o programa bem no final e a pergunta que eu ouvi foi praticamente a última.

Uma pessoa ligou e começou a reclamar. Disse que pagava muita taxa que que apesar disso nunca havia se dados uma solução para os raccoons. Disse que os morava perto da praia e os raccoons causavam muitos prejuízos. O prefeito disse que realmente os raccoons eram um problema complicado, de difícil solução, pediu a ela se ela tinha alguma sujestão. Ela disse que talvez algum predador... Mas eu fiquei boiando, que animal era esse que causava tantos prejuízos e eu nunca tinha visto? Imaginei o rato, mas não podia ser, eles não chamam o rato de raccoon...

Hoje saímos para almoçar e eu perguntei para o meu cologa de trabalho o que era um raccoon. Ele descreveu o raccoon - um animal que vive nas árvores, tem para todo lado, cheira mal, come lixo, faz a maior bagunça no lixo, fura os sacos....Tem tanto que as vezes eles são atropelados nas estradas... - E respondi - Mas esse não é o esquilo? Não! Ele disse. Esquilos são pequenos e mansos, não fazem nada. Os raccoons são ariscos e tem medo da gente, eles se escondem nas árvores. Para quem tem casa é ruim, você vai trabalhar, quando volta a noite o lixo no seu quintal tá todo esparramado...

Eu fiquei pensando que raio de animal era esse que tinha tanto e eu tinha ficado aqui um ano e não tinha visto nenhum. Falei para o meu colega que eu ia no zoológico para ver um raccoon e ele deu risada, disse que eu era maluco e que talvez não tivesse raccoons no zoológico. Então me restou a internet. Achei a foto acima do raccoon e muitas outras. Na Wikipedia podemos ler bastante sobre ele. Em portugues o nome dele é Guaxinin, mas ele é nativo aqui da américa do norte, não existe no Brasil. Eu me lembro que parece que eu já vi um desenho animado com um desses como personagem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz, agora você me deixou na curiosidade, do nome do desenho em que aparecem os racoons... Deve ser aquele que aparece o raccon, a panda, um macaco e mais uma turma. Acho que eles eram detetives ou algo do gênero...

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...