quarta-feira, 1 de maio de 2013

Slow...

Não podia começar o mês devagar, então saí ajudado pela temperatura de 14 graus. Pela segunda vez no ano eu corri de camiseta, sem blusa. Parece que isso vai ficar rotina. As pernas estavam cansadas hoje, e eu fui mais devagar, rumo ao Norte, planejando correr por bairros residenciais e voltar de metrô. Uma coisa boa de planejar voltar de metrô é que se você sai as 5 da manhã então vc é forçado a correr pelo menos uma hora, pois o metrô começa a rodar às 6.

Uma coisa interessante foi que hoje parecia haver mais pássaros, eu ouvia o rádio e muito pássaro cantando, esses eram praticamente os únicos sons. 

O programa da BBC hoje falou sobre tecnologia de transporte, idéias, coisas novas que vem por aí. Uma frase interessante foi "O carro é uma das piores invenções já inventadas, mas que teve um dos melhores aperfeiçoamento". Eles estavam falando em ter melhores meios de transporte do que o carro, algo diferente, eficiente, talvez que não fosse essa grande lata para uma pessoa só. Mas não lembro de terem desenvolvido nenhuma idéia em particular. Falaram também de estradas inteligentes, com asfalto que sinaliza quando ele está escorregadio, tinta que ilumina o chão e torna desnecessários os postes. Falaram também de carros sem motoristas, o que já está sendo testado. Quando penso sobre isso, imagino uma época em que acidentes de carros são muito mais raros e que humanos não são mais permitidos dirigir. Enfim, desde que não inventem uma bike sem motorista, tá bom... Foi mais ou menos isso.

O treino terminou com uns 10 Km, eu querendo parar no ponto de ônibus, mas nenhum ônibus á vista, eu continuando correndo e o ônibus me passa entre dois pontos... Acabei correndo até a estação do metrô e terminei lá, dois km de casa...



Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...