quinta-feira, 9 de maio de 2013

Maratona de Toronto

Domingo  teve a Maratona de Toronto. Aqui tem duas maratonas, que costumavam ser na segunda metade do ano, mas o povo tava meio bravo com tando fechamento de ruas e tal e decidiram que não poderia haver duas maratonas em datas próximas. Então mudaram uma para agora. O problema é que acabamos de sair do inverno e muita gente supostamente não treinou direito no inverno, muita gente supostamente começa a treinar só depois do inverno. Mas não sei, talvez corredor de maratona treina no inverno também, pois a maratona estava lotada.

Eu saí no domingo de manhã para uma pedalada dado que o treino de corrida tinha sido muito ruim no sábado, eu me senti muito cansado. Daí teve várias coisas. Primeiro eu comecei a sentir um pouco as costas, depois de pedalar uns 15 minutos. Depois eu lembrei que o metrô só começava a rodar as 9h e eu tava planejando voltar de metrô. Os ônibus têm um esquema para carregar bikes, mas é sempre mais inconveniente, sei lá. Finalmente eu lembrei que era dia da maratona. Com isso tudo acabei decidindo voltar para casa com uns 30 minutos de bike. E ir correndo para o percurso da maratona.

Cheguei lá, assisti um pouco, corri um pouco com a galera, incentivei um pouco. Eu fiquei por volta do Km 10, a galera passava ali bem, rodando ainda tranquilo. Mas eu... tá complicado até para rodar 10 km. Eu definitivamente não quero mais saber de maratonas.

A galera homenageou os maratonistas e expectadores de Boston, devido à bomba que teve lá. Teve uma garota que morreu na maratona, supostamente por problemas cardíacos não detectados antes da corrida. Foi uma notícia triste que repercutiu bastante na mídia.  Um outro sujeito teve um teve uma parada cardíaca lá, mas sobreviveu. Coisas de maratona...




Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...