sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ficando claro

Dá para perceber que a cada dia que passa o sol nasce mais cedo. Já está chegando naquele momento em que eu preciso pensar antes de sair de casa, fazer os cálculos para ver se é preciso levar os óculos escuros. Se o treino dura mais do que o previso entao vai ter sol, pois ele está nascendo pouco depois das 6. 

Hoje eu resolvi descer para o centro, percurso mais de descida e mais tranquilo. Mais semáforos também. Lá pelas tantas um sujeito caiu da bike, não sei o que houve. Eu continuei. 

O programa das 5 da BBC começou falando sobre a gripe aviária na China e como o virus é temido, como ele pode se mutar e passar para humanos e causar uma epidemia. Eu lembro que quando se falava dos diferentes tipos de terrorismo, o biológico onde o sujeito lançaria uma doença em uma popu ação era o que parecia mais devastador. E ouvi falar que existe por aí trancado a sete chaves virus super perigosos que se soltas causam estrago.

Depois começaram falar sobre o lixo espacial. A Nasa quase perdeu um satélite que quase colidiu com um pedaço de lixo espacial. Esses lixos andam tipo 10 vezes mais rápido do que uma bala. Parte do lixo são satélites desativados. Dizem que o negócio está ficando perigoso lá, tipo, não tá tendo mais lugar seguro para colocar satélite. E isso vai virar um problema muito real muito em breve se a gente não começar a dar um jeito de tirar o lixo de lá. Agora, nao sei, parece complicado trazer essa parafernalha de volta para a terra, só o trabalho que dá para subir lá...


Nenhum comentário: