sábado, 25 de maio de 2013

Indesejados visitantes

Eu geralmente não olho as estatísticas do blog, já sei que ninguem passa por aqui mesmo :o). Na verdade é interessante, muito mais gente visualiza o blog do que eu esperava, mas na maior parte das vezes eles caem aqui de bobeira, enquanto surfando pela internet, procurando algo no google e tal. Mas enfim, eu geralmente não ligo muito pras estatísticas. Talvez porque se ligar eu paro de escrever :o). Ok, vamos ao que eu queria dizer com esse post.

Lá tem o endereço de onde vem o tráfego que visita o blog. A maioria vem do Brasil, pelo Google search, usando Chrome no Windows. Ok. Em segundo lugar vem uma página com endereço estranho. Em terceiro e quarto a mesma página, com uma diferente subpágina. Santo enígma, o que será essa página? Cliquei e era um site de sacanagem. Outra deu numa página com propaganda de um software. WTF? (Desculpe, mas tem expressões em ingês que são muito convenientes e não tem tradução). Eu não entendi e fiquei inicialmente preocupado que o blog estivesse ligado a estas páginas. Mas logo entendi, é simplesmente uma forma de essas páginas atrairem tráfego. Visitando o meu site, eles ficam nas minhas estatísticas e pronto, criaram um link para a página deles, e se 1% das pessoas clicarem já deve estar de bom tamanho.

Mas enfim, o meu primeiro pensamento foi então que não posso confiar nas estatísticas! Tipo metade do tráfego não é realmente tráfego, é a galera surfando pela internet, provavelmente atraves de um programa, 24h por dia, para deixar o link em tudo quanto é estatística. Cada dia uma...

Um comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Claro...é normal. Também vejo nas estatísticas do meu entradas de pessoal que só entrou lá porque proocurava por uma imagem ou assunto que nada tem a ver com o meu blogue, mas como uma ou outra palavra está lá, eles são direccionados para o blogue.

As estatísticas são interessantes, mas raramente tenho tempo e paciencia para andar a analisar tal coisa.

O seu blogue, por exemplo, há muito tempo que criei lá no meu, um link para o seu... porque achei interessante... Não sei se através dele haverá visitas...

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...