domingo, 12 de maio de 2013

Frio

Choveu e hoje frio. Eu quase não saí para correr quando vi a temperatura de 4 graus e sensação de 0 graus. Você passa o inverno inteiro correndo no frio, o tempo esquenta e você guarda aquelas roupas de frio embora a temperatura não esteja necessariamente quente, mas vc guarda mesmo assim porque você não quer mais saber de frio, e todo dia antes de sair vc olha a temperatura na esperança de correr sentindo calor mas é surpreendido com uma temperatura de 4 que parece 0... Mas lá fui eu.

Senti um pouco o treino mais longo de ontem e resolvi não exagerar hoje, saí meio sem saber para onde ir. O dia clareando e a falta de voltade de ir para longe me fizeram lembrar da pista de borracha que tem aqui perto, que eu não gosto muito porque ela não tem exatamente 400m. Caracas, fazem uma pista de borracha sem medida oficial. Fui para a pista. Ali é seguro, tipo, se vc se sentir cansado vc tá perto de casa. Dei uma volta e a idéia de ficar rodando alí até o dia clarear me pareceu legal. No começo numa pista daquela você roda legal, forte. Mas depois de umas 5 voltas eu já estava sentindo o ritmo, acabei dando 10 voltas e terminando com as pernas bambas.

Agora os dias estão ficando longos, quando saio as 5 da manhã o dia já está clareando no horizonte, sempre termino as 6 com o dia claro, e se começo um pouco mais tarde tenho que levar óculos escuros. Mas é gostoso, cada época tem suas particularidades e correr agora é especial por vc ver o sol nascendo enquanto corre, por ouvir muitos pássaros, e por muitos dias terem temperatura agradável, abaixo dos 20 graus, embora a temperatura este ano tenha estado um pouco mais baixa do que eu gostaria (em torno dos 10, 12 graus esses dias, agora caiu, mas raramente tem estado 15 ou acima, que é uma temperatura legal).

Aliás eu planejava dar uma pedalada ontem ou hoje, mas essa temperatura baixa realmente não é convidativa para andar de bike, vc se esquenta muito mais correndo. Mas no começo de Junho estou inscrito para uma corrida de bike, de 50 km. Não é corrida na verdade, mas a gente acaba correndo. Então queria ver se dava uma treinada antes, mas essa temperatura...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...