segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A cidade dos gatos

Hoje por acaso, antes de sair para o treino, eu estava ouvindo uma entrevista no rádio com um sujeito que resolveu tratar (dar comida e tal) de uma colônia de gatos selvagens que ele encontrou aqui na região metropolitana de Toronto.

Primeiro me espantou o fato de que existam colônias de gatos selvagens, segundo o de que pessoas vão lá dar comida a eles quando crianças passam fome (agora no Thanksgiving o sujeito ia levar um peru para eles, embora os gatos gostem mais de frango, segundo ele). Eu, defensor dos gatos que sou, já estava pensando num jeito de usá-los como fonte de proteína para as crianças carentes.

Eles explicaram que o que acontece é que pessoas querem desfazer de seus gatos e soltam eles longe de casa. Esses gatos se juntam e procriam formando colônias e passando ao estado selvagem, mesmo evitando a proximidade das pessoas. Mas parece que eles são facilmente domesticados (é só dar bastante comida todo dia e tal...).

Em Toronto existe o Toronto Cat Rescue, uma organização que tem por objetivo proteger os gatos de rua. O Toronto Feral Cat Project procura dar um jeito na superpopulação de gatos. Aqui uma matéria infformativa sobre o que acontece com os gatos em Toronto. Segundo a matéria a proliferação dos gatos são um problema para os que amam eles e também para os que o odeia. Mas cá entre nós, um problema criado somente pelos que tem gatos.

Um comentário:

Mayumi disse...

Que meus amigos que criam gatos não leiam isto! Rsrss.

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...