sábado, 3 de outubro de 2009

Treino

Esta semana foi boa de treinos, visto que eu só não corri na segunda e sexta. Apesar disso os treinos foram lentos e curtos, para dizer a verdade o loop acho que não dava nem 5Km. Mas voltando das dores nas costas e tal eu achei que era melhor mesmo rodar pouco e devagar. Mas a dor não piorou, talvez tenha melhorado. Então ontem eu resolvi não correr para hoje ir mais longe.

Não tinha planejado nada, mas decidi que iria correr na Bloor, seguindo a linha do metrô sentido Oeste, e pegaria o metrô de volta. A idéia era pelo menos 10Km. Por volta das 6:30 lá foi eu e tive que dar um tempo na porta do predio porque estava chovendo forte. Temperatura de 9 graus, então eu não tava muito afim de me molhar. Mas a chuva logo passou e lá fui eu, pelas calçadas molhadas.

O treino foi gostoso, a temperatura deve ter aumentando um pouco, estava agradável apesar de eu estar correndo com blusa. Corri devagar, acelerando per vezes quando eu me sentia bem. Chegando na estação Old Mill eu fiz as contas, com certeza tinha chegado nos 10Km planejados (não foi muito fácil fazer as contas pois eu não corro com relógio mais e nem planejei a rota, então eu tive que me basear nas avenidas e na distância aproximada entre elas que eu sabia mais ou menos. Essa é uma vantagem de morar numa cidade bem planejada, vc consegue até calcular a distância contando quantas avenidas vc já passou).

Quase parei na Old Mill, mas tinha uma boa subida depois dela e eu decidi ir até a próxima estação que era a Royal York. Lá parei e caminhei uma duas quadras para frente, voltei para a Royal York e peguei o metrô. O percurso até a Royal York está aqui. Deu quase 13 Km.

Na televisão que tem no metrô estava dizendo que não tinha trem entre as estações Jane e Keele. Santo azar. Eu iria ter que pegar um ônibus na Jane que me levaria até a Keele, e lá retornaria ao metrô. O problema é que quando isso acontece os ônibus são lotados e eu estava suado, e provavelmente com um cheiro agradável, ideal para ficar expremido num busão. Na Jane aquele monte de pessoa aguardava o ônibus e eu acabei desistindo, saí da estação e fui correndo até a Keele, 3 estações depois. Mais 2 Km de corrida, totalizando 15 Km.

O treino foi bem legal, estou ganhando confiança para voltar aos treinos mais sérios e talvez tentar mais velocidade. Quem sabe logo estou incluindo os longos novamente nos sábados...

Um comentário:

Mayumi disse...

Aumento de distância à força! Rsrs. 15 km... os meus foram calculados: 5 voltas de 3 km no Ibira! Rsrs. Eu faço looping tb! Kkk.

Preparativos finais

 E hoje foi o ultimo treino no Canadá, o próximo será em Lisboa. Treino leve, que até pensei em adiar por causa de uma leve dor na panturril...