segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A cidade dos gatos

Hoje por acaso, antes de sair para o treino, eu estava ouvindo uma entrevista no rádio com um sujeito que resolveu tratar (dar comida e tal) de uma colônia de gatos selvagens que ele encontrou aqui na região metropolitana de Toronto.

Primeiro me espantou o fato de que existam colônias de gatos selvagens, segundo o de que pessoas vão lá dar comida a eles quando crianças passam fome (agora no Thanksgiving o sujeito ia levar um peru para eles, embora os gatos gostem mais de frango, segundo ele). Eu, defensor dos gatos que sou, já estava pensando num jeito de usá-los como fonte de proteína para as crianças carentes.

Eles explicaram que o que acontece é que pessoas querem desfazer de seus gatos e soltam eles longe de casa. Esses gatos se juntam e procriam formando colônias e passando ao estado selvagem, mesmo evitando a proximidade das pessoas. Mas parece que eles são facilmente domesticados (é só dar bastante comida todo dia e tal...).

Em Toronto existe o Toronto Cat Rescue, uma organização que tem por objetivo proteger os gatos de rua. O Toronto Feral Cat Project procura dar um jeito na superpopulação de gatos. Aqui uma matéria infformativa sobre o que acontece com os gatos em Toronto. Segundo a matéria a proliferação dos gatos são um problema para os que amam eles e também para os que o odeia. Mas cá entre nós, um problema criado somente pelos que tem gatos.

Um comentário:

Mayumi disse...

Que meus amigos que criam gatos não leiam isto! Rsrss.

Volta ao Bairro Moss Park

Depois de uma semana lenta, eu escolhi um bairro do centro para contornar hoje, Sábado. O bairro Moss-Park é bastante falado por ser um bair...