domingo, 11 de outubro de 2009

Fridge Pick Up

Hoje eu peguei a conta de luz na caixinha do correio lá embaixo. Ela deve ter chegado no meio da semana mas como eu geralmente só passo na caixinha do correio depois dos treinos, acabei recebendo a conta somente hoje. A boa notícia é que dessa vez eu não vou ter que pagar nada pois eles me fizeram pagar $130 na primeira conta que estão devolvendo agora, como incentivo por eu ter colocado a conta no débito automático.

E a notícia engraçada é que junto com a conta vem uns folhetos com promoções e tal. Um deles é o "Fridge Pick up". Eles incentivam você a se livrar da sua geladeira velha e ficar só com a nova, ou comprar uma nova. Eles dizem que as geladeiras mais antigas gastam muito mais energia do que as modernas, por isso compensa se livrar da geladeira velha. E se você resolver aceitar a sugestão, eles vem pegar a geladeira velha sem cobrar nada e garantem que vão dar um jeito nela sem poluir o meio ambiente. Achei engraçado a primeira vista, mas não é apenas engraçado, se vc pensar faz sentido dependendo do quando se economiza em eletricidade trocando a geladeira, visto que estamos numa época onde o consumo crescente de energia é uma preocupação. Bom, quem sabe eu deveria desligar a geladeira e viver como no Brasil...

Outros programa de conservação de energia é o "peak saver" onde vc ganha $75 se deixar eles instalarem um aparelhinho na sua casa que controla o seu ar condicionado. Mas eu não tenho ar condicionado... Tem outro programa onde, se não me engano (pois eu li muito rapidamente) eles te fornecem informação detalhada (tipo de hora em hora) do seu consumo. Com isso você pode tomar algumas medidas para economizar energia, pode detectar as fontes de maior gastos.

Então vamos colaborar para não ter racionamento (embora eu tenha adorado o racionamento que teve no Brasil e eu nem pagava mais conta de luz por causa dos bunus que recebia).

Um comentário:

Mayumi disse...

Ah, estas medidas são boas! Se tivermos um incentivo para trocar as geladeiras ou economizar em alguns pontos, talvez mais pessoas contribuam para o racionamento de energia. Aqui no trabalho, na hora que saímos para almoçar, o pessoal tem avisado para desligarmos os computadores. Mass, tem vezes, como agora, qeu voltamos mais cedo do almoço para ligarmos o computador mais cedo, tb. Rs.

Preparativos finais

 E hoje foi o ultimo treino no Canadá, o próximo será em Lisboa. Treino leve, que até pensei em adiar por causa de uma leve dor na panturril...