quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ontario Science Center




No domingo passado fomos visitar o Ontario Science Center, onde também assistimos ao cinema IMAX. O centro é muito legal e a exemplo do que aconteceu quando eu fui no museu ROM (Royal Ontario Museum), o tempo não foi suficiente para ver tudo. O centro é como um museu, dividido em várias áreas, e o que você vê nelas é sempre ciência. Tem a área da comunicação onde tam várias coisas legais relacionadas a linguagem, memória, percepção, vários experimentos. Tem a parte da biologia onde se vê muita coisa, tem umas cobras, tem uma floresta equatorial, tem um tronco de uma árvore enorme e seus aneis mostrando sua idade (aí na primeira foto), tem um formigueiro onde você pode observar as formigas trabalhando através de uma parede de vidro (terceira foto). Depois tem outras áreas, com um laboratório onde você pode fazer experimentos de física, tem a parte da física mesmo onde vc vê e participa de muitos experiementos, ilusões de ótica. Tem a parte do corpo humano que não conseguimos visitar, tem uma parte sobre o lixo e sua decomposição. Fomos também na área que mostra coisas relacionadas ao universo. Na segunda foto temos uma simulação de um buraco negro onde uma bolinha fica rodando, rodando em círculos com raio cada vez menor, até cair no buraco que tem no centro. Enfim, nossa, tem muita coisa, precisa de bastante tempo para andar por tudo e aproveitar, ler as coisas, entender os experimentos... acho que um dia é pouco.

É um lugar que vale a pena visitar e que eu particularmente achei demais. O cinema IMAX fica ali no centro também e sempre tem algum filme rodando. Aqui estão todas as fotos que tirei lá (que infelizmente não foram muitas).

Um comentário:

Lia disse...

Muito legal esta sua visita, deu até vontade de conhecer este lugar....

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...