domingo, 24 de maio de 2009

Flores

Hoje eu fui com a minha amiga Paula no Royal Botanical Gardens, que fica na divisa das cidades de Burlington e Hamilton.

A idéia havia sido me passada pela minha amiga indiana, que trabalha comigo. Ela disse que sempre vai lá. É fácil chegar pois apesar de não ser em Toronto fica perto de uma estação de trem. A Paula gostou da idéia e lá fomos nós.

Chegando em Burlington, estação Aldershot do trem, última por sinal, resolvemos que iríamos caminhando até o RBG, uns 3 Km. Fomos conversando e nem percebemos a distância, logo estávamos no RBG.

O RBG é composto por muitos jardins, alguns não perto um do outro. Logo na chegada entramos num com umas trilhas e bastante flores. Por sorte a Paula pensou que uma trilha lá tava fechada, o que possibilitou que a gente fosse para outro lado e conhecesse a totalidade daquele jardim em que estávamos, que era bonito e enorme. Entre os destaques haviam muitas tulipas e outras variedades de plantas floridas. Havia o jardim mediterrâneo e uns outros jardins indoor lá, tipo em estufas. Encontramos também um mapa e com o mapa, uma lanchonete. E lá fomos nós experimentar o cachorro quente canadense. É engraçado, parece que eu estou de visita no Canadá né, mas a verdade é que mesmo depois de 2 anos aqui eu nunca liguei para comer cachorro quente. Cá entre nós, no Brasil só comia quando era meio obrigado.

Ok, muitas fotos e tal e resolvemos ir para o Laking Garden. Esse é um jardim separado, mas que tem a opção de ir até ele por uma trilha no meio da floresta lá. A outra opção é pegar o ônibus do RBG que fica rodando lá e levando a galera de jardim em jardim. Mas óbvio, queríamos andar nas trilhas, não de ônibus.

A trilha é bastante bonita, passando por alagados onde vemos animais e vários tipos de pássaros, muita natureza, muitas árvores. E muito sol e calor. Sim, hoje fez um calor no meio do dia que tava complicado. A gente há tempos tinha amarrado a blusa na cintura e tentado ficar confortável, mas ainda assim tava calor e parte da trilha não tinha sombra, era sobre passarela de madeira sobre o lago e alagados. E os lugares era lindos e tal, apesar do sol a gente ia devagar para tirar fotos e aproveitar a paisagem. Acabou que logo estávamos cansados, o calor desintegrando a gente. E para piorar pensamos que estávamos no caminha errado quando estávamos no certo e com isso voltamos para pegar uma outra bifurcação que tinhamos visto (caminho errado que deu num cemitério, segundo a Paula, judeu, que aliás era bonito). Voltamos e fizemos o favor de pegar outro caminho errado que nos levou a uma ponte barulhenta onde eu reconheci ser ali um trecho do percurso da corrida Around the Bay. O lugar também tinha patos de todos os tipos, um deles é o loon, famoso pato na moeda de 1 dolar canadense. Ok, depois de estarmos lá do outro lado do lago, cansados e perdidos, sentamos numa pedra para pensar no que fazer. Olhamos o mapa direito. Um tipo de gambá se aproximou exageradamente da gente. Infelizmente eu não tava com minha câmera preparada, e ele acabou voltando para o mato. Descobrimos que o lugar onde estávamos pensando em ir da primeira vez era o correto, lá do outro lado do lago. Ok, vamos lá, afinal estamos derretendo e precisamos de água. Não teve erro, era lá mesmo. Achamos afinal o Laking Garden.

Neste segundo jardim achamos muitas outras espécies de plantas e flores muito bonitas, árvores podadas, muita grama. E muito sol. Tiramos muitas fotos, descansamos, e subimos no ônibus do RBG dispostos a ir para qualquer lugar para onde ele nos levasse. Ônibus lotado, tivemos que viajar em pé e ele nos levou de volta para onde tínhamos começado. Ficamos dentro do ônibus, até que ele saiu denovo e nos levou para outro jardim, o Arboretum. Esse jardim nos pareceu aberto, tipo, qualquer um pode entrar sem pagar, com muitas árvores maiores e muita gente também, e trilhas na beira do lago e certos animais da fauna regional.

Depois de dar uma volta neste jardim, pegamos o ônibus de volta até o começo, onde tomamos um sorvete sentados numa sombra do estacionamento. Estávamos cansados e apesar disso resolvemos voltar a pé mesmo (uns 3 Km denovo) para a estação do trem, pois o busão só passava ali de hora em hora e não tínhamos a tabela de horários...

Enfim, o dia foi bem legal e proveitoso, conhecemos um lugar novo aqui na redondeza, um lugar bastante agradável que eu recomendo para todos que vierem passear por aqui.

As fotos que tirei, onde apareço pouco, estão todas aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi marcão, lugar muito lindo para passear, ainda perto da cidade. Visite no Outono e mostre fotos de mesmos lugares para gente.
Sadao

Mayumi disse...

Que flores lindas! Gostei muito daquela cor rosa-choque, com bordas brancas! Como se chama? Rs.

Mayumi disse...

Que flores lindas! Gostei muito daquela cor rosa-choque, com bordas brancas! Como se chama? Rs.

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...