quinta-feira, 28 de maio de 2009

The life of the Others

Esse é um filme alemão que envolve a polícia secreta da Alemanha Oriental, Stasi, que foi considerada uma das mais eficientes do mundo e era ligada de perto à KGB. A Stasi tinha como objetivo defender os interesses do estado, ligado ao comunismo. Foi também uma das polícias secretas que mais teve agentes/espiões/informantes por habitante no mundo.

O filme é sobre uma de suas operações (que é fictícia, não foi baseado em fatos reais) mas parece retratar um pouco dos métodos realmente utilizados pela Stasi. O filme tem algumas surpresas e numa delas o agente secreto esconde o relatório do que de fato aconteceu por estar revoltado contra os superiores e se apegar aos personagens que ele estava seguindo.

O filme ganhou o Oscar de melhor filme de lingua estrangeira. É legal, bem parado para os padrões de ação dos filmes americanos, mas entretem bastante.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...