sábado, 23 de maio de 2009

Nestes dias

Nestes dias que passaram eu parei de escrever aqui mas não parei com os treinos. Na quinta feira tinha combinado com o Trevor de dar uma volta de bike antes do trampo ao inves de correr. Ele pisou na bola mas sem problemas, eu tinha acordado mais cedo para fazer um treino de corrida antes da bike, e quando deu 6 da manhã eu já tava com o treino terminado, pronto para a bike mas ele desistiu por conta do trabalho.

Na sexta combinamos a mesma coisa e eu repeti a dose, comecei meu treino de corrida as 5 da manhã e as 6 estava lá para a bike. Dessa vez ele veio. Ele queria me mostrar uma nova modalidade, bike nas trilhas. Ele apareceu com a mountain bike dele, cheia dos amortecedores e tal e lá fomos nós. Depois de uns 5 Km estávamos na entrada da trilha e ele foi falando "granny gear now!". Que traduzindo literalmente é "marcha da vovó", que é aquele que vc pedala, pedala e não sai do lugar. Mas sobe até em árvore. Ok, lá fui eu seguindo ele e já comecou com um bele morro. A trilha é sempre muito estreita, trilha mesmo, igual nas corridas de montanha. Tem raízes de árvores cortando o caminho, pontes de madeira, descidas curtas mas de inclinação inacreditável, subidas cruéis, galhos de árvores, abismos que vc passa do lado, enfim. E eu até que me dei bem, exceto pelo fato de que eu sempre mudava para a marcha pesada nos planos e descidas, mas a trilha é cheia de curvas e quando vc menos espera dá de cara com uma enorme subida, aí não dá tempo de mudar para a marcha leve e eu acabava tendo que descer da bike no meio da subida. Aconteceu duas vezes. Ele não precisou descer nenhuma vez. Foi bastante legal, cansativo também. Teve uma descida lá que eu quase empaquei, pois era curta mas muuuuito inclinada. Mas acabei fechando o olho e indo. Dá um frio na barriga. Enfim, foi diferente e bem legal, eu nunca tinha feito esse tipo de coisa, e Toronto é legal porque tem isso no meio da cidade. Chegamos numa das saídas da trilha e resolvemos voltar pois ele precisava ensinar matemática pra filha dele. Antes ele fez umas performances com a bike em cima de umas pedras lá, ele subia nas pedras com bike e tudo, depois descia, as pedras não eram altas. Falei "easy!". E lá fui eu para o meu primeiro tombo. Eu ainda tenho que treinar se quiser subir nas pedras. Aprender a "pular" com a bike, sei lá como ele faz.

Hoje eu não corri de manhã mas corri a tarde. Fui para as trilhas num treino lento, com temperatura agradabilissima de 20 graus. Essas não são as trilhas de bike de ontem, são trilhas que as vezes são até pavimentadas, no meio de muita árvores perto do rio, muita natureza e muito legal para correr. Aliás hoje eu notei como tudo já está tão verde, nem sinal do inverno mais. E pensar que há pouco tempo as trilhas estavam intransitáveis de tanta neve...

Os treinos tem sido curtos, não sei porque. Eu tenho estado meio lento, parece ás vezes que a bike é o problema, ele deixa as pernas cansadas e eu fico lento na corrida. Bom, sei lá, pelo menos estou correndo e aproveitando a temperatura legal!

Um comentário:

Mayumi disse...

Treinos curtos, ams proveitosos, creio! Eu vou ter que começar com treinos curtos tb! 20 graus é uma temperatura boa para se treinar, não? De manhã, deve fazer mais frio! Daí, fica melhor aidna, não é? Bons treinos!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...