segunda-feira, 6 de julho de 2009

Toronto cheia de lixo

E parece mentira, mas é inacreditável o que a greve dos catadores de lixo está fazendo com a cidade. Na quarta feira, na pedalada com o Trevor passamos perto de uma montanha de lixo num estacionamento perto do lago. E ontem, indo para Oshawa, denovo. Em ambos os casos o cheiro era horrível.

Com a greve dos catadores de lixo, a prefeitura tentando amenizar a situação definiu muitos pontos pela cidade onde as pessoas poderiam jogar o lixo. Acontece que esses lugares eram estacionamentos, parques, lugares de acesso público, muitas vezes perto de residências e tal. Embora tenha sido uma solução para alguns moradores, para muitos outros que moram perto destas áreas se tornou um martírio. Passar a 200m de distância sem tapar o nariz é difícil, imagina morar lá perto. Agora tão dizendo que o negócio vai firar fonte de contaminação, de desenvolvimento de vermes, ratos, racoons (guaxinim).

No meu prédio os recipientes de armazenagens de lixo estão todos cheios, eu não sei o que vai se fazer. Por sorte eu não tenho muito lixo em casa e posso esperar um tempo pois eu também não faço muito lixo, então não estou preocupado. Mas muitas pessoas não tem mais onde colocar o lixo. A prefeitura tá dizendo que vai multar quem oferecer serviços de remoção de lixo sem ter autorização, pois parece que a galera já está usando tudo isso para fazer uma grana extra. Também serão multados pessoas que forem pegos jogando lixo em qualquer lugar que nao seja os pontos de despejo criados pela cidade.

Enfim, a situação tá crítica. Aqui a galera também entra em greve (não só os catadores de lixo, mas pelo que entendi todos os funcionários municipais). E no Brasil, a terra das greves, eu não me lembro de ter acontecido nada semelhante...

Um comentário:

Mayumi disse...

Nossa! Quanto lixo! Realmente, aqui, não me lembro de ter tido uma greve tão longa como esta daí, dos lixeiros!

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...