domingo, 19 de julho de 2009

Mais alguns filmes

Esses dias assisti mais alguns filmes.

A filha de Ryan é um filme antigo, da década de 70, que dizem não ter feito muito sucesso. É um filme que achei meio pesado para a época, sobre uma garota irlandesa que trai o marido para ficar com um oficial ingles, durante a primeira guerra mundial, quando os dois paises eram inimigos. Com isso a cidadezinha onde ela mora quer linchá-la. O marido apesar de saber ainda tem esperanças, um sujeito bom, ainda tenta ajudá-la frente a raiva dos habitantes do vilarejo. Achoq ue por um lado é compreensível que o filme não tenha pegado. No começo ele cria uma simpatia do espectador para com o rapaz e a moça, simpatia pela moça que logo se vai dado o comportamento dela e pelo rapaz que acaba se indo também por ele ser tão submisso. Quando todos estão querendo matar a moça, inclusive o telespectador, ele está lá paparicando ela. Imagino que por causa disso a estória em si não agradou a galera. Mas tirando isso o filme me pareceu bem feito e inteligente e com cenas muito bem feitas eu acho. Uma delas, do pessoal tentando resgatar do mar parte de uma carga de armas em meio a um temporal onde ondas enormes arrebentavam nas pedras, foi sensacional.

House of sand and fog (Casa de areia e nevoa ao pé da letra, eu não sei como chamou o filme no Brasil) é um filme que eu já tinha assistido e pro descuido acabei alugando. Eu tenho a memória muito ruim para filmes, mesmo depois quando lembrei que tinha assistido ainda assim não lembrava a estória. Acabei assistindo novamente, coisa rara comigo. É a estória de um sujeito iraniano que compra uma casa em leilão (ou sei lá como é que fala quando o governo toma a sua casa porque vc não tá pagando taxa) mas a dona (uma jovem garota) recorre e quer a casa de volta e parece realmente que o governo pisou na bola e tomou dela a casa quando não devia. Mas a essa latura o iraniano tinha comprado e pedido as contas no emprego e decidido vender ela por 4 vezes o valor que pagou. Com isso não precisaria mais do emprego. Aí o filme se desenrola como novela, o policial mole começa a gostar da menina e tenta ajduar ela a recuparar a casa. O final é um tanto quanto imprevisível, mas apesar disso eu achei o filme sem sentido. Talvez vale a pena assistir para ver uns poucos costumes iranianos, o jeito deles fazerem as coisas e tal, mas mesmo assim, muito fraco.

Hong Kong 1941 é um filme de Hong Kong, feito a mais de 20 anos atrás. Pelo que vi é uma simples novela, mas achei interessante. Ele mostra um pouco da invasão japonesa em Hong Kong e do sofrimento que isso resultou. O filme segue dois amigos e uma garota, pretendida de um deles que queriam fugir da ilha para a Austrália. O final é meio inesperado e triste, meio porque achei que tem uma parte boa também. Enfim, interessante, tipo de filme que poucos conhecem...

The Protector (Não imagino que nome esse filme teve no Brasil, devido ao fato que ele teve vários nomes diferentes ao redor do mundo) é um filme de artes marciais com muitas ação. Esses filmes eu assisto mais pela ação, não ligo pela estória que tem um papel secundário mesmo. Achei legal as cenas de artes marciais, algumas são muito boas, tem uma que o sujeito enfrenta um lutador de capoeira. Enfim, pra quem gosta de lutas e artes marciais deve ser um filme legal.

Acho que é isso...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...