domingo, 12 de julho de 2009

Pedal de domingo

comp
Hoje fomos eu e o Nathaniel para um passeio de bike mais curto. Ele queria ir pela Waterfront Trail até mais ou menos a divisa de Mississauga com Toronto. Ok, eu passei no ap dele lá pelas 5:30 e lá fomos nós.

O dia estava limpo, muito bonito, pegamos o sol nascendo quando estávamos na beira do lago. Mas ainda assim estava frio. Quando saí de casa a temperatura era de 12 graus, o que me obrigou a vestir um agasalho. Ele disse que se sentia cansado para ir até Hamilton, que a viagem da semana anterior tinha detonado ele. Na verdade eu não estava muito melhor e seria difícil ir até Hamilton hoje, ainda bem que não planejamos isso.

No entanto rodamos bem. Fomos até o Humber River, depois do High Park e na verdade passamos , fomos até um ou dois Km para lá. O dia estava realmente legal, com tudo bem bonito. E andar na Waterfront Trail estava bem gostoso.

Por 4 vezes ciclistas rodando rápido, com aquelas bikes de pneu finíssimo, passaram pela gente e eu fui junto. O Nathaniel nem tenta acompanha, ele ainda está meio lento (ou talvez ele não seja bobo o suficiente). E eu com a minha super pesada mountain bike tentando acompanhar o sujeito vestido como competidor, em sua bike de corrida, rodando acima dos 30Km por hora. Na primeira vez foi vergonhoso, eu não acompenhei o cara nem por 300m, o sujeito tava realmente chutado. Na segunda vez eu fui junto por um bom tempo, segurei firme as pontas, mas com uns 1500m veio uma subidinha e os músculos da coxa começaram a queimar, estavam exaustos com a frequencia alta das pedaladas aliada a força que eu tinha que fazer. O terceiro eu acompanhei por ainda mais tempo, esse com a desvantagem que ele nos passou chutado na subida, e eu que estava devagar tive que acelerar para alcançá-lo em plena subida. Tá bom, não era assim tão subida, era um aclivezinho suave mas de uns 500m. Nesse eu me distanciei bastante do Nathaniel e esperei ele no lugar onde estamos nessa foto aí. Ele queria por que queria tirar fotos e estava lá tentando tirar a nossa foto quando uma corredora passou e parou e se ofereceu para tirar essa foto.

No final a pedalada deu 40Km segundo meu medidor de distância e eu estava bem cansado e feliz por não ter feito nada mais longo. Mas foi legal de qualquer forma...

Um comentário:

Anônimo disse...

Que belo lugar!!!!
Se estivesse aí, só pedalava.
Conheceria todos lugares pedalando.
Sadao