quarta-feira, 8 de julho de 2009

Planos e planos

Porque trabalhamos? Apesar de gostar do trabalho, nao me conformo com o comprometimento que temos por causa do trabalho. Perdemos grande parte da nossa liberdade por causa do trabalho. Precisamos realmente de dinheiro? O pior eh que parece que sim.... Mas enfim... estou dizendo isso para tambem dizer que as vezes eu penso que seria legal voltar ao Brasil de bicicleta. Eh um plano enorme, de meses, mas que o principal impedimento eh o trabalho...sim, porque o resto parece simples... A bike nos dah a liberdade que a cidade e a sociedade e os compromissos nos tira. Eh uma questao complicada se daria ou nao para ser de outra forma e de que outra forma poderia ser, mas vamos parar de pensar nisso agora.

Ontem o chefe me levou para conhecer um amigo dele, sujeito muito ligado a projetos em estatistica mas que trocou a prisao de uma empresa privada pela liberdade de ter sua propria empresa. E ter o seu proprio iate. E ter liberdade. Liberdade ateh para escolher o trabalho, ele estah fazendo um projeto pessoal de mapear a profundidade do lago Ontario. Para ele mesmo, porque ele gosta. E esta se aposentando...

Aih conversando falamos de bike, pedalar, contei que fomos para Oshawa no domingo mas os planos seriam talvez ir para mais longe. Brinquei que o impedimento era que o chefe nao me dava ferias. Falei em dar a volta no lago Ontario de bike, um plano ficticio, virtual, que nem eu acredito muito nele. E o assunto pegou, e estimamos a distancia da volta, uns 1000Km, e ele se entusiasmou, contou dos seus conhecimenos do lago, do vento contra em alguns pontos, da parte americana que eh meio deserta, da passagem opcional pela balsa e finalmente do amigo dele que jah fez isso. E prometeu me colocar em contato com o amigo dele (estamso falando de pessoas na casa dos 60 anos).

Ok, o amigo dele me daria conselhos e tal. Mas eu precisaria de alguem com celular para ir comigo, vai que algo acontece. Brincadeira....quem sabe eu resolva comprar um celular, mas enfim, eh sempre bom nao fazer essas coisas sozinho, ainda mais um sujeito meio cego como eu. Teria talvez o Nathaniel, ele tah realmente entusiasmado, nao sei se por causa da bike nova e depois de duas ou tres viagens ele vai cair fora.... mas ele tah sendo ponta firme, precisa dar uma treinada mas ateh aih tudo bem. Ele jah disse que quer pedalar na sexta a tarde e no outro domingo ir para Hamilton e quem sabe estender ateh Niagara Falls. Eh uma bela pedalada ateh Niagara Falls, mais longa do que qualquer uma que jah fiz. E ele jah disse que em 4 semanas vamos tirar dois dias para dar a volta no lago Sincoe (que deve dar uns 300Km toda a volta no lago, partindo e chegando em Toronto (pois eu nao sei se temos alternativa de onibus ou trem para aquele lado).

Enfim, o plano de dar a volta no Lago Ontario fica mais concreto, mais possivel, basta eu ter alguem... quem sabe acontece ano que vem, dedos cruzados....

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcão,
Estou com inveja de você, se estivesse aí, já fazia o plano para fazer volta.
Aproveite o verão.
Devagar, mas estou voltando em forma.
Na corrida de Bombeiros, fiz sub 45 min..
Na trilha de Bike, já ganhei 3 trofeus.
Qdo você volta para cá, gente marca uma pedalada lá na represa de Nazaré Paulista que é média dificuldade.
Sadao

Marcos Sanches disse...

Opa Sadao, vamos lah! Podemos planejar, eh soh vc pegar o aviao e baixar aqui e a gente dah volta no lago. Quando eu for aih eu vou estar sem bike, acho que nao vai rolar de pedalar. Mas vamos fazer alguma coisa... reserve a sexta dia 4 de setembro para o nanako... Eu vou ver se chamo a galera...

Marcos

Mayumi disse...

Nossa, que projeto bárbaro! Ah, se tivesse um trabalho assim, como o do amigo do seu chefe... e quando vai ser a volta do lago? Rs.
Como é que é? Dia 4 de setembro no Nanako? Rsrsrs. Até mais!

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...