segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bike no domingo






E neste domingo deu certo. O Nathaniel, meu colega Etíope, foi lá e comprou uma bike legal e lá fomos nós para Oshawa, ele louco para fazer uma longa pedalada e testar a bike. Combinamos as 5:30 da manhã no ap dele e eu ainda cheguei lá 5 minutos antes. Eu estava todo preparado com minha nova mochila de bike, levando meus gatorades, sanduiches etc e tal, enquanto ele foi somente com a bike, marinheiro de primeira viagem. Mas eu já esperava isso e meio que tinha suprimeiro para os dois.

Só para sair de Toronto são uns 20Km e logo pegamos umas subidas de doer a perna, o ritmo dele caiu legal. Eu procurei não forçar a barra e deixar ele ir no ritmo que ele se sentisse bem. E assim fomos até o Tim Hortons de Pickering, onde paramos para um lanche. Eu não sei quanto ele estava cansado, mas parece que o principal problema era a dor na bunda, pois ele não andava de bike a muito tempo. Seguimo em um ritmo tranquilo e ele sempre reclamava da dor na bunda.

O ritmo estava bom para mim e eu pouco me cansava, o dia estava bonito e eu tentava aproveitar a trilha que é muito bonita. Aliás ele parece que gostou muito também, aliás qualquer um gostaria, é uma trilha bem legal. Logo que entramos na trilha vimos um veado (o animal), que aqui eles chamam de deer. É impressionanate saber que ainda tem esses animais selvagens numa cidade grande como Toronto. O dia também colaborou bastante, fazendo um pouco de frio de manhã, uns 14 graus, mas a temperatura subiu ficando agradável depois de uns 30 Km (e mesmo antes a gente se mantinha aquecido por pedalar bastante).

Quando chegamos em Withby o Nathaniel já estava nas últimas, paramos algumas vezes para ele descansar o traseiro. Mas ele queria chegar em Oshawa e não aceitava quando eu sugeria pegar o mapa para ver onde era o trem mais próximo. Ok, seguimos devagar, com ele tendo dificuldade para sentar no banco.

E devagar chegamos lá, e pegamos o trem de volta. Ele estava aliviado e eu também. Apesar do ritmo ter sido o mais tranquilo de todas as vezes que eu viagem para longe, acabou sendo cansativo pois foram quase 80 Km e no final o sol tava pegando legal. Com isso eu resolvi não correr hoje, tava sentindo as pernas pesadas. Ele já me ligou dizendo que está bem e que em duas semanas vamos para o outro lado, para Hamilton. Ok, vamos lá!

Aí vão algumas fotos, as outras estão aqui. A primeira foi o ponto final em Oshawa, depois disso pegamos a estrada rumo ao trem. A sengunda foto, no mesmo ponto, a minha bike, esquipada com a mochila para bike que eu acabei de comprar. Ela é muito boa pois o peso fica todo na bike e não nas costas da gente e ao mesmo tempo é fácil de manusear, digo, abrir, fechar, tirar coisas de dentro e tal. Na terceira foto eu e o Nathaniel perto de um barranco na beira do lago, num lugar bonito. Muito sol e céu azul. N apenúltima foto estamos eu e minha inseparável bike. E finalmente eu e o Nathaniel numa das muitas pontes do caminho.

3 comentários:

Lia disse...

Muito legal as fotos. Fico muito feliz que você apesar de tão longe continua tão empolgado e tão maluco como sempre....

Marcos Sanches disse...

Hehe, nao tao maluco, agora eu uso capacete!
Garota, fico feliz que vc tenha me visitado aqui no blog, muitas felicidade e tudo de bom para voce e familia!!!

MS

Mayumi disse...

Poxa, com esta paisagem linda, eu entendo o porquê do seu amigo etíope não querer desistir no meio do caminho estipulado no início, mesmo com uma p. dor na b.! Rs. Acho que se fosse eu, teria continuado também!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...