quarta-feira, 8 de julho de 2009

Folga nos treinos

Pois eh, quarta feira passada eu quebrei a sequencia de treinos inesperadamente com a bike, eu nao pude resistir... E acho que resolvi dar um tempo... Depois corri apenas no sabado e teve o longo de bike no domingo. Na segunda as pernas nao estavam afim de correr talvez pela grande quantidade de exiercicio diferente no domingo. E eu nao liguei de nao correr... e nao corri mais ateh hoje (quem sabe amanha eu volte).

E tem mais dois pontos, um eh que eu estava rodando bastante mas nao estava feliz com o ritmo e por eu estar me sentindo cansado. No ano passado eu havia feito melhor que isso. Talvez precisasse de um tempo para recuperacao. Outro ponto eh que eu tenho sentido as costas, nao eh algo que me impede de correr ou de fazer outra coisa, mas eh algo incomodo de qualquer forma, a ponto de me preocupar sempre que eu penso em alguma aventura maior. Entao talvez um descanso fizesse a dor ir embora. Nao fez e por isso eu tambem acabo me convencendo de que a corrida nao tem nada a ver com a dor nas costas, deve ser mais problema postural ou que eu estou ficando velho mesmo, ou sei lah...

Mas acho que preciso voltar aos treinos, tentar tambem nao deixar a bike atrapalhar muito os treinso de corrida. Entao vamos ver se volto amanha cedo... Eu nao estou certo se talvez eu devesse diminuir a rodagem semanal e colocar alguns treinos de pista para ficar mais rapido e ter um treino talvez mais completo...

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi marcão,
Para você manter ou melhorar seu desempenho de corrida, não precisa rodar tanto gastanto muito tempo.
Treinar 3 a 4 dias por semana, com treino de 5 a 6 Km é suficiente para melhorar seu tempo de 10 Km.
Só que tem de colocar tiros no meio.
Se quiser melhorar o tempo de Maratona é outra história.
Sadao

Marcos Sanches disse...

Pois eh Sadao, acho que vou seguir seu conselho e comecar a rodar menos, pedalar mais. Ir mais para a pista. Acho que vou tentar fazer isso, soh tenho medo que esses treinos mais fortes piorem a dor nas costas. Eu preciso me preparar para quando eu estiver aih, veja qual corrida vai ter no dia 6 de setembro para a gente ir...

Marcos

Anônimo disse...

Oi Marcão,
No dia 06/9/09, tem corrida WTC da Corpore de 8 Km. Vou correr nesta.
Faça inscrição você também. Gente vai junto.
Quanto a dor de coluna, podia fazer flexão para fortalecer os músculo da costa e alogar a coluna, pindurando na brra.
Sadao

Marcos Sanches disse...

Ok Sadao, vou pensar nisso, vou ver se eu acho uma barra... Ontem fiz um treino mais curto e mais forte e jah comecei a sentir um pouco mais de dor...
Ok!!! Vou ver se me inscrevo nessa corrida! Nao vale correr sub 4min/km!

Marcos

Mayumi disse...

Nossa! Já com planos para correr em Sampa! Vamos ver se dá certo de eu ir também! Por enquanto, só estou inscrita na do Cancer de Mama, no dia 9 de agosto!
Quanto às costas, será que não é pela posição do seu corpo sentado na bike? A coluna fica como?

Marcos Sanches disse...

Oi Mayumi,

Quando sento na bike ou em qualquer lugar minha coluna fica super torta. Eu acho que por causa do problema de visão eu desenvolvi o hábito de sentar torto, com o nariz encostado no livro ou na tela do computador...rsrs. Então eu acho que uma parte é problema de postura, mas eu tenho percebido que ficar sem correr e sem fazer exercicios parece que ajuda a melhorar, não sei. Veja eu passei o inverno todo mais ou menos ok e agora que comecei a aumentar a rodagem comecei a sentir mais. A bike eh ruim quando eu já estou sentindo dor, quando estou bom parece que a bike não tem efeito negativo. Enfim, vamos ver, até o final do verão eu devo descobrir já que estou correndo e andando de bike e ficando parado e fazendo de tudo...rsrs...

Seria muito bom se vc fosse na corrida do dia 6, da Corpore e no Nanako do dia 4 (se isso se confirmar). Apesar de o convite ser extensivo para todo mundo, acho que vc e a Jacke são as pessoas que não conheco que tenho mais contato e por isso gostaria que fossem lá. Eu vou verificar as datas e ver se alguem mais alem do Hideaki te conhece, dos que estão lá na turma (talvez o Paulo Nogueira Starzynski - eu nao sei como escrever...) e pedir para todo mundo que te conhece te convidar pessoalmente...

Marcos

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...