quinta-feira, 2 de julho de 2009

Passeio de bike



Como ontem foi feriado eu e o Trevor resolvemos fazer um loop de bike que fosse um pouco mais longo. E assim foi, saimos as 6 da manha rumo a Belt Line, trilha por onde eu corro sempre mas que entao eu percorreria pedalando.
Subimos a Belt Line com muito folego e lah no final, com 5 Km percorridos, estavamos apenas comecando o nosso loop.

Resolvemos acompanhar a roda de bicicleta que continua aposa Belt Line por ruas, nem sempre com ciclovia, indo ateh a trilha que margeia o Humber River. O percurso era novo para a gente e por isso paramos vez ou outra para olhar no mapa. A temperatura estava em torno dos 15 graus e eu resovi colocar uma jaqueta fina por cima da camiseta regata da Equipe Tavares (que faz lembrar de bons tempos hein!), mas o Trevor foi com seu trage de verao.

Nao tivemos dificuldades para chegar na trilha do Humber River, e mesmo nas ruas o passeio foi gostoso porque tinha muito pouco carro devido ao feriado e ao horario.

Descemos a trilha beirando o rio, rumo a outra trilha, a Waterfront Trail, que margeia o lago. Seguimos o rio por lugares muito naturais e bonitos, especialmente aquela hora do dia em que o sol nascia por tras de muitas nuvens. Foi legal conhecer essa parte de Toronto, para onde eu nunca tinha ido. Na verdade eu jah tinha corrido naquela trilha, mas comecando de uma parte bem mais ao sul, onde o rio cruza com a Dundas Street.

Chegamos no lago e seguimos a trilha ateh o centro de toronto, essa com menos novidades e mais movimento, embora ainda assim pouca gente. Do centro voltamos para casa, pegando um pouco de subida o que foi um pouco dificil pois as pernas jah estavam bem cansadas. Isso porque o ritmo foi forte, ficou acima dos 20Km/h o que considero bom para mountain bike, levando em conta que essa eh a velocidade media e que tivemos que andar mais lentamente inumeras vezes, tipo em subidas, semaforos, sempre que tinha gente na trilha e tal. NO final de 40Km de acordo com meu odometro de bicicleta, o que eh uma distancia bem maior do que o que estou acostumado. Na verdade a falta de pedalar longas distancias acho que foi o principal motivo de ficarmos meio cansados... Mas enfim, foi bastante legal.

Acima duas das fotos que tirei. As outras estao aqui. Estas duas foram tiradas no mesmo lugar, sobre uma ponte para pedestres que cruza o rio num lugar bem legal. Na primeira o rio com muita vegetacao (bem diferente do nosso Pinheiros ou Tiete em SP...) e na segunda eu e o Trevor. E que venham novos passeios longos, sao muito bons!

Um comentário:

Mayumi disse...

Que "passeio" gostoso! As fotos ficaram boas!
Vc me perguntou se aqui não está frio para ir à praia... sim, está frio para entrar na água, mas a caminhada estava boa, pois não estava muito quente! Fez até um mormacinho!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...