domingo, 27 de dezembro de 2009

Resolution Run



Hoje foi o dia da Resolution Run, a corrida de Ano Novo. Eu já comentei, mas vale a pena repetir que essa corrida não tem nada parecido com a nossa São Silvestre. A resolution Run é uma corrida beneficiente organizada por uma rede de lojas de artigos para corredores, a Running Room. A corrida acontece em muitas cidades no Canadá. Você paga caro ($50,00) mas ganha uma jaqueta, muito mais legal do que uma camiseta. Este ano a jaqueta surpreendeu, ela parece ser muito boa e é bonita e parece ser quente e confortável. Nos anos anteriores ela era bem fina, para colocar por cima de outras blusas. Bom, fora isso você não ganha mais nada, não tem medalha nem chip e mesmo essa jaqueta não tem nada que a associe com essa corrida.

Bom, eu acordei cedo e resolvi ir correndo até o local da prova, o que dava entre 8 e 9 Km. Temperatura em torno de zero graus, percurso até a largada praticamente todo descida, eu comecei meio travado, cansado pelos treinos dos dois dias anteriores, mas depois a pernas se soltaram e foi tranquilo.

Cheguei lá em cima da hora da largada, como na verdade eu tinha planejado, pois não queria ficar esperando a largada no frio. Mas ao contrário da corrida de Natal, essa tinha um salão aquecido onde a gente podia esperar, não precisava ficar no frio.Comecei lente, com a multidão, e fui aumentando o ritmo conforme ia encontrando espaço. Eram duas voltas de 2,5Km e eu fui desenvolver um ritmo forte no final da primeira volta. Segurei o ritmo pelo resto da corrida e passei muita gente pois tinha largado atrás, e me senti bem, não imaginava que conseguiria segurar o ritmo forte nem por 100m, então acabou sendo uma boa corrida.

Terminando eu peguei uma água, uma banana e um café. Pois é, aqui toda corrida tem café que eles começam a servir antes da largada. Na primeira foto aí em cima eu estou sentado no chão com meu copo de café. Mas não fiquei muito alí, caí fora logo pois tinha que pegar o Street Car (o bonde daqui) para ir para o metrô e voltar para casa, pois eu definitivamente não estava em muitas condições de voltar correndo, e estava suado o que fazia o ambiente lá fora de zero graus ficar meio congelante.

Pois é, mais um ano de corridas se vai, novamente não participei de muitas corridas este ano. Foram bastante treinos com um verão decepcionante em termos de treinos pois foi o tempo que estive pior das dores nas costas. Agora parece que estou bem, num dos melhores condicionamento físico do ano, mas ainda longe do condicionamento que eu um dia tive no Brasil... o tempo passa e a velocidade diminui, parece que eu já vi isso em algum lugar...

Um comentário:

Mayumi disse...

Rsrsrs. É mesmo? Pois eu acho que continuo correndo igual... eu também já li isto em algum lugar! Rsrsrs.

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...