domingo, 20 de dezembro de 2009

Aquecimento Global

Eu achei toda essa estória de encontro em Copenhague para definir o que cada um vai fazer para esfriar o mundo uma palhaçada. Só não foi pior porque eu já esperava que o ser humano não iria abrir mão de sua riqueza e poder para salvar qualquer mundo.

Não sei ainda se acredito nessa estória de aquecimento global, mas cá entre nós, seja ela verdadeira ou não acho que não muda muito. Deveríamos de qualquer forma fazer algo para diminuir o nosso impacto no meio ambiente e melhorar a nossa própria qualidade de vida e garantir que os que virão terão um planeta.

É triste ver que países pobres não tem vez na hora de decidir o que fazer, eles estão a mercê dos ricos. Mas são os países pobres que não tem culpa alguma e vão talvez sofrer as piores consequências. Como podem os países ricos como US e UE viver com isso em suas conciencias? É horrível quando os outros param o pato pelo que fazemos de errado. Mas ninguem se importa com isso, os países pobres que se virem contanto que eu continue com o meu carrão na garagem, minha casa de 3 andares e o meu conforto... Se o aquecimento global for real, esse talvez seja o fim reservado para o capitalismo consumista e a ganancia humana.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...