sábado, 5 de dezembro de 2009

24H no Rio

Não foi mais com surpresa que eu fiquei sabendo que o Hideaki tava rodando numa pista de atletismo no Rio numa prova de 24h. E pensei "Lá vai ele denovo...".

Parabéns ao japones por mais esse feito onde ele ficou longe de fazer feio, ficou mais ou menos entre os 50% mais velozes! Ao lado podemos ver o desempenho dele em voltas por Hora. Ele começou empolgado, com mais de 20 voltas por hora (25 voltas são 10Km). Mas aí veio o sol, calor do Rio, que para mim não seria nada mal, e veio também a lembrança de que (provavelmente) semana que vem tem outra maratona, e ele reduziu o rítmo.
Tem alguns vales no gráfico que imagino que seja períodos de descanso.

Parabéns mais uma vez ao nosso Hideaki, que ainda correu pela equipe Nossa Turma (tais indivíduos estão em extinção).

Hoje eu não penso muito em maratona mais, mas ainda penso em fazer uma prova dessas. No entanto eu precisaria antes resolver o meu problema nas costas, que é algo que vai e volta, e que aparece depois de praticamente todos os treinos mais fortes. Vamos ver, o Hideaki é o exemplo que eu talvez devesse (digo para as 24 horas, vamos deixar de lado as maratonas, já é muito para mim), talvez começando por largar de ser teimoso e consultar um bom médico...

PS - O nosso amigo Issao esteve lá dando uma força (por 15 minutos), mas ele não tirou nenhuma foto pra gente. A foto acima é do site da Corpore, onde, na seção de resultados podemos ver o desempenho do Hideaki. Gostei da quantidade de informação disponível lá e da forma que fizeram e da possibilidade de mandar mensagens para o atleta (esse não é novo mas mesmo assim...). Legal, as coisas estão evoluindo! Alias estiveram lá também Paty e Agnaldo, velho amigos de corrida. O Agnaldo chegou exatamente uma posição na frente do Hideaki, ele que costuma estar entre os primeiros. Não sei o que pode ter acontecido...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...