sábado, 12 de dezembro de 2009

Longuinho

E hoje de manhã eu resolvi que tentaria fazer a volta de 19Km que passa pelo Sunybrook park. Foi uma decisão corajosa pois eu não estou treinando nem 10Km direito e pior, as trilhas deviam estar com neve, lisas... Mas lá fui eu, temperatura de 7 negativos.

Dito e feito, na entrada do parque eu me deparei com o começo da trilha totalmente coberto por neve, liso. Tive que andar ali na descida, lá embaixo comecei a correr novamente, mas a situação tava crítica, chão liso. Depois veio um trecho de estrada limpa e mais lá embaixo a neve voltou a triha para não mais ir embora. O ritmo caiu e correr se tornou um pocuo desconfortável pois eu estava destreinado, cansado e ainda tinha que tomar cuidado para não cair. Mas eu estava determinado a prosseguir, tentei me acostumar com o piso. No entanto vc tem que prestar atenção, para de pensar em outras coisas para ficar com os olhos no chão e tentar evitar as partes com gelo (que dá de 10 a zero no sabão em termos de ser liso).

Quando eu cheguei na Bayview eu estava cansado e ainda faltava um trecho para chegar em casa. Resolvi mudar a rota e pegar o metrô na Broadview Station. Afinal seria complicado continuar, eu pegaria uma parte da Bayview com carros em alta velocidade, que eu acho perigoso, é como uma rodovia. Depois mais uns Km de trilha que certamente estaria coberta de gelo, horrível para correr. Eu não estava afim, melhor ir pro subway. Ainda assim deve ter dado uns 15Km, o que é bom, melhor ainda considerando a condiçao do piso e o frio.

Apesar disso o dia estava muito bonito, com muito sol (depois que ele nasceu), e estava muito bom correr pelas trilhas em termos do visual, da paisagem, tanta neve. É muito bom sair de casa de vez enquando...

Um comentário:

Mayumi disse...

Parabéns por ter conseguido sair de casa com este frio! Bons treinos!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...